O que é Pós-produção no projeto cultural?

A pós-produção é uma etapa muito importante e não deve ser encarada apenas como “prestação de contas”.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O que e Pos producao no projeto cultural (1)
Vídeo explicando sobre pós produção em um projeto cultural
O atributo alt desta imagem está vazio

Aqui é a Schirley, coordenadora de Projetos na Squadra Consultoria. Antes de iniciarmos nosso vídeo de hoje, preciso pedir para que você, que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e também ative o sino, para receber nossas novidades com exclusividade.

Além disto, quero agradecer a você que sempre nos acompanha, é muito importante ter você por aqui. E lembre-se, ao final deste vídeo, se gostou, deixa seu like.

Quando preciso fazer a Comprovação Financeira no meu Projeto Cultural?

Você sabe que todo projeto têm começo, meio e fim, certo? Sabemos que precisamos seguir uma metodologia e etapas de trabalhos para cumprimento de nossos objetivos, não é mesmo?

Hoje falaremos sobre algumas dicas importantes para construção do Etapa de Pós- Produção em seu projeto cultural.

Em outros vídeos no nosso canal, já conversamos sobre a Lei de Incentivo a Cultura e aspectos importantes, bem como temos alguns vídeos onde falamos sobre a elaboração de projetos, trazendo o passo a passo e considerações importantes sobre a Metodologia e Etapas de Trabalho em seu Projeto.

A Lei de Incentivo a Cultura é considerado hoje a principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.

O que é e como funciona a produção no projeto cultural?

Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

Mas se você pensa em submeter algum projeto para Lei de Incentivo a Cultura, não deixe de assistir este vídeo para entender sobre as Etapas de Trabalho em seu Projeto.

A pós-produção é uma etapa muito importante e não deve ser encarada apenas como “prestação de contas”.

É nessa fase que todos os objetivos e metas que você propôs em seu projeto devem ser submetidos a avaliação de todos os envolvidos no projeto, bem como apresentados aos patrocinadores.

Neste momento você elabora relatórios pedagógicos, relatórios financeiros, realiza reuniões de fechamento com a equipe para posterior apresentação a todos, desde Concedente e a todos os patrocinadores de seu projeto.

O Salic – Sistema da Lei de Incentivo a Cultura tem um sistema próprio e é lá onde você deve apresentar todos estes dados, informando a comprovação financeira e de objeto de seu projeto.

Se você se atentar para estes trâmites é a certeza de sucesso na prestação de contas e incentiva a renovação de patrocínios para seus novos projetos.

Gostou deste vídeo, não esqueça de deixar seu like, compartilhar com seus amigos e curtir o canal da Squadra no Youtube.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp