Como fazer um projeto esportivo?

A Lei de Incentivo ao Esporte é um importante instrumento para realização de projetos esportivos, seja na linha de rendimento, educacional e participação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Vídeo explicando como fazer um projeto esportivo

Como fazer um projeto esportivo?

Squadra Consultoria

Como fazer um projeto esportivo? Você, que está inscrito em nosso canal, deve ter assistido nosso vídeo anterior onde falamos sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e como elaborar um projeto para este importante mecanismo de fomento a importantes projetos na área esportiva.

Além disto, aproveito para pedir a você que chegou agora em nosso canal, que compartilhe e curta o canal da Squadra Consultoria e ative o “sininho” abaixo para receber as notificações com exclusividade.

Como elaborar um projeto de esporte para prefeitura.

A Lei de Incentivo ao Esporte como falamos anteriormente é um importante instrumento para realização de projetos esportivos, seja na linha de rendimento, educacional e participação. Como fazer um projeto esportivo?

Lembre-se: num vídeo anterior eu comento sobre o que é o projeto cadastrado como rendimento, educacional e participação.

Quais são as 3 manifestações na Lei de Incentivo ao Esporte?

Mas vamos recapitular bem rapidamente então: o desporto educacional tem como público beneficiário os alunos regularmente matriculados em instituições de ensino. Nessa manifestação desportiva não pode haver seletividade e hipercompetitividade entre os praticantes. O desporto de rendimento é o esporte de resultado, praticado segundo regras formais, nacionais e internacionais. Tem como figura de destaque a presença do atleta ou do atleta em formação. Já o de participação é então caracterizado pela não exigência de regras formais, objetivando o desenvolvimento do indivíduo através do esporte. É o esporte como lazer.

Mas então, como fazer um projeto esportivo?

O projeto é o plano elaborado pela entidade de natureza esportiva, apresentado nos formulários fornecidos pelo Ministério do Esporte e enquadrado em uma das manifestações desportivas previstas na Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto que você for elaborar deve contar uma descrição contendo justificativa, objetivos, cronograma de execução física e financeira, estratégias de ação, metas qualitativas e quantitativas e plano de aplicação dos recursos. O orçamento analítico e comprovação de que os preços orçados são compatíveis com os praticados no mercado ou enquadrados nos parâmetros estabelecidos pelo Ministério do Esporte. Todas as exigências acima serão devidamente supridas com o correto preenchimento dos formulários disponibilizadas no site do Ministério do Esporte:

O orçamento analítico deve narrar minuciosamente cada item de despesa do projeto. A necessidade de cada item de despesa deverá estar relacionada diretamente com o objeto do projeto. Como fazer um projeto esportivo?

Como captar recursos para seus projetos sociais

O Ministério possui tabelas de referência que agilizaram e facilitaram muito o dia-a-dia das entidades que pretendem inscrever projetos na Lei de Incentivo ao Esporte, pois temos um valor máximo para prever em nosso projeto, sem a necessidade de realização prévia de 3 orçamentos de itens que estão previstos nestas tabelas de Referência.

Ficou interessado na Lei de Incentivo ao Esporte? Aproveite esta importante fonte de captação de recursos.

Obrigada por estar conosco e deixe abaixo seu comentário ou dúvidas, estamos a sua disposição.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp