Dicas importantes para iniciar a execução de seu Projeto Cultural

O nosso tema de vídeo de hoje é sobre dicas importantes para você que está iniciando a Execução de Projetos com recursos captados através da Lei de Incentivo a Cultura.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Dicas importantes para iniciar a execução de seu Projeto Cultural
Assista dicas importantes para execução do projeto na lei de incentivo a cultura – Lei Rouanet

Dicas importantes para iniciar a execução de seu Projeto Cultural

O nosso tema do vídeo de hoje é sobre dicas importantes para você que está iniciando a Execução de seu Projeto Cultural com recursos captados através da Lei de Incentivo a Cultura

Mas antes de iniciarmos, preciso pedir para que você que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e também ative o sininho, para receber com exclusividade as novidades que postamos em nosso canal. 

Bom, vamos então falar um pouco sobre a execução dos projetos. Dica importante para iniciar a execução de seu Projeto Cultural

13 Dicas das Principais Fontes de Recursos

Primeiramente você precisa saber que os recursos serão captados em Conta Vinculada e movimentados por meio de cartão magnético ou gerenciador financeiro. Dicas importantes para iniciar a execução de seu Projeto Cultural

Ou seja, sabe aquela 2 contas bancárias que aparecem na página inicial de seu projeto aprovado na Plataforma Salic?

Então, a Conta Captação serve para que os seus doadores e patrocinadores depositem os valores e a conta de livre movimentação será utilizada para você movimentar os recursos e fazer toda gestão financeira do seu projeto, remunerando seus fornecedores e prestadores de serviços, sempre com base na sua Planilha Orçamentária aprovada.

Quando posso começar o meu projeto na Lei de Incentivo a Cultura?

Você também precisa saber que os recursos oriundos de patrocínio ou doação somente serão captados após publicação da Portaria de Homologação para Captação de Recursos e serão movimentados quando atingidos 20% (vinte por cento) do valor homologado para execução.

E quando você atingir este percentual a primeira movimentação para o Cartão da Conta Vinculada será efetuada pela Secretaria Especial de Cultural após consulta da regularidade dos proponentes .

Dicas importantes para iniciar a execução de seu Projeto Cultural

Ah, outra dica importante é que quando for inviável o pagamento por meio do cartão ou de transferência bancária, o proponente terá direito a saques diários de até R$ 1.000,00 (mil reais), para pagamento de despesas limitadas a este valor.

Lembre também que caso você não utilize imediatamente os recursos captados, estes deverão ser automaticamente aplicados em fundo de aplicação financeira de curto prazo, ou operação de mercado aberto lastreado em título da dívida pública federal.

Fontes e Dicas de como Captar Recursos Internacionais

E os rendimentos que estás aplicações originarem só poderão ser utilizados no próprio projeto cultural, dentro dos valores já homologados para execução pelo Ministério. Dica importante para iniciar a execução de seu Projeto Cultural

Estas foram algumas informações importantes para você que está iniciando a execução de seu projeto cultural.

Gostou destas dicas? Então dê o seu like e não deixa de se inscrever em nosso canal. 

O atributo alt desta imagem está vazio

Já Pensou em Elaborar Seu Projeto com Até 50% de Desconto?

Gire a Roleta da Sorte!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias de Artigos:
Curta Nossa Página
Siga-nos no Instagram
Inscreva-se no Nosso Canal
Alguns dos Nossos Serviços
Cursos Presenciais

E-book

Captação de recursos

Quer aprender tudo sobre Captação de Recursos?

Direto no seu e-mail

FALTA VOCÊ!
15.157
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp