O que é democratização de acesso no Projeto Cultural?

Democratização do acesso são medidas presentes na proposta cultural que promovam ou ampliem a possibilidade de fruição dos bens.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O que e democratizacao de acesso no Projeto Cultural
Vídeo explicando sobre a democratização de acesso a cultura
O atributo alt desta imagem está vazio

Aqui é o Douglas Link, coordenador de Projetos na Squadra Consultoria.

Antes de iniciarmos nosso vídeo de hoje, preciso pedir para que você, que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e também ative o sino, para receber nossas novidades com exclusividade.

Além disto, quero agradecer a você que sempre nos acompanha, é muito importante ter você por aqui. E lembre-se, ao final deste vídeo, se gostou, deixa seu like.

O que é e como funciona a produção no projeto cultural?

Hoje falaremos sobre o que á a democratização de acesso em Projetos Culturais aprovados pela Lei de Incentivo a Cultural.

Em outros vídeos no nosso canal, já conversamos sobre a Lei de Incentivo a Cultura e aspectos importantes, que você precisa saber ao submeter projetos junto a Secretaria Especial de Cultura.

Vamos lembrar rapidamente o que é a Lei de Incentivo a Cultura.

Bom, hoje considerado a Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Mas como isto funciona?

O governo abre mão do imposto (renúncia fiscal) para que ele seja direcionado à realização de atividades culturais. Com isso, ganha o produtor cultural, ganha o apoiador e ganham os brasileiros, que terão mais opções à disposição e mais acesso à cultura.

Como captar recursos para seus projetos sociais?

Mas quando você elaborar seu projeto para Lei de Incentivo a Cultura, você irá se deparar com algumas normativas e uma delas é sobre a democratização de acesso para seu Projeto Cultural.

Democratização do acesso são medidas presentes na proposta cultural que promovam ou ampliem a possibilidade de fruição dos bens, produtos e ações culturais, em especial às camadas da população menos assistidas ou excluídas do exercício de seus direitos culturais por sua condição socioeconômica ou por quaisquer outras circunstâncias.

O artigo 21 da Instrução Normativa 2 de 2019 vai trazer em seu artigo 21 algumas sugestões de medidas de ampliação de acesso, leia atentamente e escolha a que mais se torna possível de acordo com seu projeto.

Gostou deste vídeo, não esqueça de deixar seu like, compartilhar com seus amigos e curtir o canal da Squadra no Youtube.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp