Como captar recursos para seus projetos sociais?

Você já conhece as Leis de Incentivo Fiscal? Sabe quais as modalidades que pode submeter seu Projeto?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Como captar recursos para seus projetos sociais?

Como captar recursos para seus projetos sociais?

Squadra Consultoria

Hoje falaremos sobre possibilidades de como captar recursos para seus projeto sociais.

Mas antes de iniciarmos, quero agradecer a você que já inscrito em nosso canal e pedir para você que ainda não é, que se inscreva e ative o sininho para receber as notificações toda vez que postarmos alguma novidade em nosso canal. Como captar recursos para seus projetos sociais?

captação de recursos é a ferramenta crucial para execução dos seus projetos.

Há diversas formas de como captar recursos para seus projeto sociais.

Esta área vive em constante metamorfose e cada vez mais necessita-se de profissionais verdadeiramente capacitados.

As transformações e correrias do nosso dia-a-dia não nos permite dedicar tempo para acompanhar todas as mudanças e dinamismo.

captação de recursos para ONGs é uma estratégia essencial para garantir a existência e manutenção das atividades desenvolvidas pela organização.

O terceiro setor vem crescendo no país, e, com isso, aumenta também a concorrência por formas de obter apoio e recursos. Neste cenário, saber como captar recursos para seus projeto sociais é fundamental.

A boa notícia é que, de acordo com o relatório TechReportNGO, espera-se que, até 2030, o número de pessoas que doam para ONGs alcance a marca de 2,5 bilhões (hoje, estamos perto de 1,5 bilhão).

Com um plano de ação traçado, fica mais fácil partir para a ação e iniciar o processo de captação de recursos para ONGs.

As possibilidades de como captar recursos para seus projeto sociais para ONGs são inúmeras, e o mais importante é compreender que elas podem acontecer de forma simultânea, potencializando as chances de sucesso.

Por isso, antes de partir efetivamente para a captação de recursos, é importante fazer uma completa análise da organização, verificando se ela possui ou não todos os pontos necessários para iniciar uma campanha ou projeto de angariação de fundos.

É o momento ideal para rever os objetivos da organização, o histórico de projetos anteriores e a forma como os trabalhos são executados.

Além da análise profunda dos pilares da organização, é importante se preparar de forma prática para fazer as captações.

Entretanto, casar regularidade, equipe habilitada, boa relação com os órgãos públicos e atuação comunitária com um bom planejamento é a melhor forma de garantir que a receita seja um sucesso. 

Você já conhece as Leis de Incentivo Fiscal?

Sabe quais as modalidades que pode submeter seu Projeto?

Seja você Produtor Cultural, Esportivo, Servidor Público ou atua diretamente com Entidades Sociais que visam a melhoria da Saúde da Pessoa com Deficiência ou Tratamento Oncológico, saiba que você pode captar recursos de Leis de Incentivo Fiscal, como Cultura, Esporte, PRONON e PRONAS, Idoso e FIA e captar recursos de Pessoas Físicas e Jurídicas tributadas no lucro real. Como captar recursos para seus projetos sociais?

Veja alguns vídeos que postamos em nosso canal, onde falamos sobre as diferentes Leis de Incentivo Fiscal.

Não bastando estas inúmeras alternativas de como captar recursos para seus projeto sociais, existem as fontes nacionais e internacionais de captação de recursos, Agentes Multilaterais, Bilaterais e o Governo Federal (SICONV), agora conhecida como Plataforma +Brasil, é muito importante se atualizar e conhecer as legislações atinentes aos temas acima, seu funcionamento, documentos necessários.

Inclusive temos alguns vídeos aqui postamos que contam um pouco sobre.

Saiba sempre que, para sucesso na captação de recursos, capacitar profissionais para o desenvolvimento de técnicas que ajudem a elaborar e analisar projetos e plano de trabalho de convênios, trazendo termos atualizados pelo Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor (Lei 13.019/2014 a alterações e Decreto 8.726/2016) sempre é de extrema importância para se tornar vitorioso nesta trajetória. Viu como captar recursos para seus projetos sociais?

E assista nossos vídeos onde falarmos também de 9 dicas para Elaboração de Projetos e sobre avaliação e monitoramento de projetos, são dois vídeos muito importantes para você que deseja ter sucesso na arrecadação de fundos para seus projetos sociais.

Agora que você já conheceu um pouco sobre como captar recursos para seus projeto sociais, que tal conhecer nosso Curso de Captação de Recursos – ONLINE

Squadra Consultoria

Já Pensou em Elaborar Seu Projeto com Até 50% de Desconto?

Gire a Roleta da Sorte!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias de Artigos:
Curta Nossa Página
Siga-nos no Instagram
Inscreva-se no Nosso Canal
Alguns dos Nossos Serviços
Cursos Presenciais

E-book

Captação de recursos

Quer aprender tudo sobre Captação de Recursos?

Direto no seu e-mail

FALTA VOCÊ!
15.157
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp