Dicas ao elaborar uma boa justificativa no Projeto Cultural

A justificativa de um projeto não deve deixar dúvidas sobre o seu porquê, o fim a que se destina, devendo convencer da relevância dos objetivos propostos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dicas ao elaborar uma boa justificativa no Projeto Cultural
Vídeo explicando sobre a justificativa no projeto cultural
O atributo alt desta imagem está vazio

Aqui é a Schirley, coordenadora de Projetos na Squadra Consultoria. Antes de iniciarmos nosso vídeo de hoje, preciso pedir para que você, que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e também ative o sino, para receber nossas novidades com exclusividade.

Quero agradecer a você que sempre nos acompanha, é muito importante ter você por aqui.

E lembre-se, ao final deste vídeo, se gostou, deixa seu like.
Hoje falaremos sobre algumas dicas importantes para elaborar a justificativa em seu projeto cultural.

Em outros vídeos no nosso canal, já conversamos sobre a Lei de Incentivo a Cultura e aspectos importantes, bem como temos alguns vídeos onde falamos sobre a elaboração de projetos, trazendo o passo a passo e considerações importantes sobre a Justificativa em seu Projeto.

O que é Pré-produção no projeto cultural?

Neste vídeo falaremos sobre dicas importantes no momento de elaborar a justificativa para submeter seu projeto para aprovação via Lei de Incentivo a Cultural.

Bom, apenas quero te lembrar o que é a justificativa em seu projeto. Ela para argumentar de forma lógica e muito convincente, porque seu projeto é importante e porque um financiador deve investir em sua ideia, e não em outra. Contextualize a realidade e informe ao analista acerca das possíveis transformações que seu projeto trará ao Público alvo, caso seja executado.

A justificativa de um projeto não deve deixar dúvidas sobre o seu porquê, o fim a que se destina, devendo convencer da necessidade e relevância dos objetivos propostos.

Como fazer um projeto cultural?

E na Lei de Incentivo a Cultura não é diferente, lembre-se sempre de destacar necessidade do uso do Mecanismo Incentivo a Projetos Culturais para financiamento deste, apresentando em quais incisos do Art. 1º da Lei 8313/91 o projeto se enquadra, bem como quais objetivos do Art. 3º da referida norma serão alcançados. Não esqueça: POR QUE A LEI DE INCENTIVO À CULTURA?

Gostou deste vídeo, não esqueça de deixar seu like, compartilhar com seus amigos e curtir o canal da Squadra no Youtube.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp