Squadra Consultoria: Assessoria, Consultoria e Treinamentos

Devolver saldo remanescente projeto Lei de Incentivo Cultura

Nunca se esqueça, sua conta precisa estar zerada para fechar o seu projeto e prestar contas.
Conteúdo do post
Custos de assessoria contábil
devolver saldo remanescente

Devolver saldo remanescente projeto Lei de Incentivo Cultura

Olá, aqui é a Schirley, coordenadora de Projeto na Squadra Consultoria, hoje vamos conversar um pouco sobre a como devolver saldo remanescente em seu Projeto Cultural aprovado na Lei de Incentivo a Cultura.

Mas antes de iniciarmos o vídeo de hoje, preciso pedir para que vc, que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e ative o sininho para receber com exclusividade as novidades que postamos em nosso canal.

A Lei de Incentivo a Cultura é principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.

Um produtor cultural, artista ou instituição, como um museu ou teatro, por exemplo, que planeja fazer um evento cultural – um festival, uma exposição, uma feira de livros, entre outros, para tornar sua ideia ainda mais atrativa para patrocinadores, onde submetê-la à análise da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania para receber a chancela da Lei de Incentivo à Cultura.

Muito bem, você já captou os recursos, executou seu projeto, mas ao final do Projeto algum recurso ainda está em sua conta bancária, e o que fazer neste caso? Como devolver saldo remanescente?

Então, lembre-se que qualquer recurso que eventualmente sobrar em seu projeto, precisa ser restituído do Fundo Nacional de Cultural, ou seja, precisa devolver saldo remanescente ao Governo Federal, por meio de GRU – Guia de Recolhimento a União.

Nunca se esqueça, sua conta precisa estar zerada para fechar o seu projeto e prestar contas.

O que é prestação de contas na lei de incentivo a cultura?

A prestação de contas é a comprovação formal da realização do projeto cultural referente à execução do objeto proposto e uso dos recursos públicos.

Realiza-se mediante a apresentação de documentos como notas fiscais, recibos, faturas, e, também, comprovantes da realização do projeto como fotos, vídeos, material gráfico e jornalístico, produtos gerados, entre outros, que comprovam os pagamentos realizados em acordo com a planilha orçamentária e com os propósitos pactuados com o Ministério da Cultura.

Vou deixar o link para você acessar no ato de gerar sua GRU.

Ficou com alguma dúvida na elaboração de seu projeto cultural?

Fale conosco, podemos te auxiliar.

captação de recursos como escrever projetos culturais como funciona a lei rouanet convênio convênio federal cultura e esporte curso elaboração de projetos curso online captação de recursos curso online siconv curso plataforma mais brasil curso siconv curso transferegov Destaques elaborando projetos culturais elaborar projeto de filme na lei de incentivo a cultura elaborar projeto de musica lei rouanet elaborar projeto esporte Elaborar projeto Lei Estadual ao Esporte no Rio de Janeiro elaborar projeto webshow elaboração de projetos elaboração de projetos culturais fazer projeto de esporte fazer projeto de filme fazer projeto de musica fazer projeto esporte fazer projeto na lei de incentivo a cultura fazer projeto site lei de incentivo a cultura fazer projeto webserie fazer um projeto social Incentivo a Cultura lei 13.019 lei 13019 lei de incentivo ao esporte lei de incentivo à cultura lei estadual incentivo a cultura lei novo marco regulatório terceiro setor lei rouanet live de projetos esporte live esporte plataforma mais brasil projeto cultural projeto esportivo siconv terceiro setor transferegov

Gostou do Post?
Compartilhe agora mesmo:
Blog - Squadra Consultoria
empresas patrocinadoras

Empresas que já Investiram em Projetos de Captação de Recursos

Empresas que investiram em Projetos de Captação de Recursos de nossos clientes e alcançaram resultados extraordinários.

BAIXE O E-BOOK

*Siga no Instagram para receber o e-book no seu e-mail.

Qual o assunto você tem mais interesse?

Siga-nos no instragram para receber o e-book no seu e-mail