Projetos em Fontes Internacionais para o Terceiro Setor

Algumas Dúvidas Frequentes:

Projetos em Fontes Internacionais para o Terceiro Setor

Elaboração de Projetos em Fontes Internacionais para o Terceiro Setor.

download ebook captação recursos

No contexto das relações internacionais e do comércio exterior, acordos bilaterais são contratos negociados entre dois países e possuem temas diversos que podem estar relacionados com imigração, segurança e comércio.

Já acordos multilaterais são firmados entre três ou mais países, como por exemplo, contratos realizados entre blocos econômicos, como por exemplo Mercosul, União Europeia ou NAFTA.

As instituições que buscam cooperação internacional e que são elegíveis para assumir a posição de instituições executoras de projetos podem ser públicas (União, Estados, Municípios), do setor produtivo (Associações, Federações, Conselhos e instituições com perfil assemelhado), e da sociedade civil (organizações não-governamentais e demais instituições sem fim lucrativo).

Ao desenvolver um projeto, a instituição beneficiária deve manter atenção constante sobre três aspectos:

  • a) assegurar-se de que o projeto atinja plenamente seus objetivos;
  • b) assegurar-se de que o projeto resulte em efetivo impacto sobre o seu público-alvo ou setor beneficiado;
  • c) assegurar-se de que haja sustentabilidade dos resultados alcançados pela cooperação.

A Squadra Assessoria e Consultoria está preparada para elaboração, cadastro e acompanhamento do seu projeto nesta importante fonte de Captação de Recursos.

Caso tenha um projeto pré-formatado e precisa de uma consultoria ou assessoria, entre em contato conosco pelo formulário abaixo.

Nossos técnicos estão preparados para receber sua demanda e te orientar para captar recursos dos Agentes Bilaterais e Multilaterais.

Etapas do Desenvolvimento do seu Projeto

Primeira Etapa

Imediatamente após fechar seu contrato com a Squadra Consultoria, nosso Escritório de Projetos, por meio de Consultor capacitado fará o primeiro contato para alinhamento dos trabalhos.

Segunda Etapa

Após o primeiro contato, você receberá um formulário para coleta de dados e informações sobre o seu projeto, informações estas que serão norteadoras para Squadra desenvolver os trabalhos com qualidade e a presteza de sempre.

Terceira Etapa

Após recebimento das informações por parte do cliente, a Squadra Consultoria inicia os procedimentos de confecção da Planilha Orçamentária e do Projeto, dirimindo qualquer dúvida junto ao cliente, mantendo um contato muito próximo de você, somente assim você tem a possibilidade de estar a par de tudo que acontece. Após aprovação da Planilha Orçamentária, a Squadra inicia os processos de confecção do projeto, submetendo o mesmo para aprovação do cliente antes do cadastro na respectiva fonte de Captação de Recursos.

Quarta Etapa

Após o cadastro do seu projeto, a Squadra Consultoria estará monitorando e respondendo a cada nova demanda que surgir no decorrer do processo. Durante esta Etapa, iremos te comunicar semanalmente sobre o status do seu projeto, solicitando documentos se assim for necessário e te informando assim que seu Projeto tiver uma divulgação de Resultados. Conforme o produto contrato, após a aprovação do projeto iremos te enviar todas as informações da fase de Captação de Recursos, como a listagem de empresas e folder comercial.

12 Motivos Para Desenvolver Seu Projeto Conosco

1 – Conheça nossa plataforma online

A Squadra disponibiliza GRATUITAMENTE aos clientes que contratam os nossos serviços, uma FERRAMENTA ONLINE de acompanhamento de todos os serviços contratados.

2 – Assessoria mensal

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

3 – Confecção de relatórios

Cuidamos a Elaboração de todos os Relatórios necessários para Execução e Prestação de Contas de seu Projeto, tanto para o Órgão Financiador, Ministérios e Empresas Patrocinadoras.

4 – Atendimento presencial

Está com dúvidas em relação ao seu projeto e precisa de um atendimento inicial antes de Contratar o seu Projeto? 
Não sabe ao certo a fonte a ser utilizada e precisa da opinião do especialista? 
Temos também! Entre em contato conosco, consulte nossos valores e agenda este atendimento presencial.

5 – Suporte diferenciado

Serviços e suportes via telefone, e-mail, videoconferências, sempre que houver demanda pelo contratante. 
Além disto, conforme a fonte utilizada, nossa proposta contempla o acompanhamento até a aprovação.
Nossos consultores são capacitados, com larga experiências de mercado.

6 – Plano Comercial

Como convencer o doador/patrocinador e ter sucesso na Captação de Recursos?
Contratando a Elaboração do seu Projeto conosco, este Projeto Comercial é GRATUITO.
Mas não se preocupe, se você já tem o Projeto aprovado e precisa de um Plano de Captação de Recursos, consulte nossa equipe e peça o seu orçamento.

7 – Processos de compras e contratos e pagamentos

Todas as compras e contratações alinhadas às normas estabelecidas. Após cumpridas todas as exigências legais, orientamos seu Ordenador de Despesa no momento dos pagamentos.

8 – Consultoria inicial para execução do projeto

Você pode contratar separadamente uma orientação inicial para execução e prestação de contas de seu projeto.

9 – Kit exclusivo para captação de recursos

Ao contratar os serviços de Elaboração de Projetos com a Squadra Consultoria, após projeto aprovado, você recebe uma lista com contatos de nomes, telefones e e-mail’s de empresas de todo Brasil.

10 – Prestação de contas

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

11 – Readequação dos projetos

Adeque seu projeto e passe ao nosso time! Fazemos as readequações necessárias e submetemos à aprovação do Concedente!

12 – Consultoria pontual

Ficou com dúvidas pontuais durante seu Projeto?
 

Conte conosco!

Cases de Sucesso

Este projeto é compensador para o Público Alvo envolvido e para a cidade visto ser um projeto educacional que incrementará ações e atividades para estudantes no turno inverso escolar, ademais oportuniza interação entre o público alvo com a comunidade.

O público terá a oportunidade de interagir com o aplicativo para conhecer os produtos culturais existentes na cidade bem como terá a disposição, dados de acesso (mapa) até o local.

Não obstante, fortalece práticas solidárias e de caridade entre as pessoas, e queremos, mediante tais práticas, produzir um filme que ilustre esta ação, demostrando a nosso público as potencialidades sociais e culturais produzidas por conta da religião de um povo.

Perguntas Frequentes

O que são Fontes Internacionais?

Fontes Internacionais para captação de recursos são oportunidades internacionais para envio de projeto visando angariar recursos para execução dos mesmos.

Minha entidade pode enviar projetos para captar recursos internacionais?

Todos e qualquer proponente que cumpra os requisitos documentais da referida fonte pode submeter seus projetos para captação de recursos.

Quais exemplos de fontes internacionais?

Consulados, Embaixadas, BID, Fonplata, UNESCO, OPAS, UNICEF, entre outros.

O que são Agentes Multilaterais?

Agentes Multilaterais são agentes que possuem acordo que vários países, não apenas com o Brasil.

O que são Agentes Bilaterais?

Agentes Bilaterais possuem acordo com o Brasil.

Como enviar projetos para captação de recursos internacionais?

Inicialmente você precisa verificar os requisitos documentais e se determinada fontes para captação de recursos está com prazos em aberto para envio de projetos.

Preciso prestar contas de recursos internacionais?

Sim, em grande parte dos casos, a Prestação de Contas é indispensável.

Posso captar recursos para pagamento de Profissionais?

Cada oportunidade irá trazer as regras para envio de Projetos.

O que é o IAF?

IAF é a Fundação Interamericana, que nada mais é que uma oportunidade para envio de projetos visando a captação de recursos. Atende proponente na América Latina e Caribe.

Posso captar recursos para aquisição de equipamentos?

Cada oportunidade irá trazer as regras de envio de Projetos.

Depoimentos de Nossos Clientes

Juliana Camerini Corrêa Pérez

Ao pesquisa pela internet um curso sobre a Lei n. 13.019/2014 tive a felicidade de escolher um curso que realmente contemplou e supriu os anseios do grupo de funcionários do Crea-RS envolvidos com o tema.

Devido ao ótimo rendimento, realizamos nova capacitação aos profissionais da engenharia e agronomia das Entidades de Classe ligadas ao Crea-RS.

Solicite uma Proposta

Últimos Artigos

Ao submeter o formulário acima você concorda com nossas políticas de uso do site e privacidade.

FALTA VOCÊ!
12.948
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp