Elaborar projetos no Fundo Nacional de Saúde para Hospitais

Algumas Dúvidas Frequentes:

Elaborar projetos no Fundo Nacional de Saúde para Hospitais

Elaboração de projetos no Fundo Nacional de Saúde – FNS para Hospitais.

download ebook captação recursos

Elaborar projetos no Fundo Nacional de Saúde para Hospitais, instituído pelo Decreto Nº 64.867, de 24 de julho de 1969, como um fundo especial, o Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o gestor financeiro dos recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), na esfera federal.

O Sistema de Gerenciamento de Objetos e Propostas é um sistema desenvolvido em plataforma web para uso exclusivo das entidades, que lhes permite o gerenciamento online.

Para apresentar proposta de financiamento é necessário que a entidade ou Município, neste caso o Fundo Municipal de Saúde, esteja cadastrada no Portal dos Convênios – SICONV e no Fundo Nacional de Saúde/MS, devendo manter suas informações sempre atualizadas.

Para apresentar proposta de financiamento é necessário que a entidade esteja cadastrada no Portal dos Convênios – SICONV e no Fundo Nacional de Saúde/MS, devendo manter suas informações sempre atualizadas.

Uma assessoria diferenciada e completa, respeitando regras e prazos, de acordo com as legislações, permite ao convenente, um aproveitando melhor dos recursos, recebendo as parcelas dentro dos prazos e executando suas propostas dentro dos critérios exigidos, atuando dentro do rigor da lei.

Este suporte é prestado pela Squadra Consultoria, ofertando atendimento presencial e a distância aos clientes, monitorando o sistema e fazendo as alimentações necessárias para que os recursos não sejam perdidos, ofertando uma gestão eficiente aos gestores dos municípios.

A Squadra Assessoria e Consultoria presta aos seus clientes um suporte completo nos diversos Programas e Sistemas desenvolvidos e geridos pela Fundo Nacional de Saúde – FNS.

Este atendimento pode ser realizado pontualmente, mensalmente, tanto presencial como a distância, com toda presteza e conhecimento técnico e especializado de nossos consultores, que constantemente estão em capacitações para ofertar o melhor aos clientes, proporcionando otimização e recursos e prazos.

Etapas do Desenvolvimento do seu Projeto

Primeira Etapa

Imediatamente após fechar seu contrato com a Squadra Consultoria, nosso Escritório de Projetos, por meio de Consultor capacitado fará o primeiro contato para alinhamento dos trabalhos.

Segunda Etapa

Após o primeiro contato, você receberá um formulário para coleta de dados e informações sobre o seu projeto, informações estas que serão norteadoras para Squadra desenvolver os trabalhos com qualidade e a presteza de sempre.

Terceira Etapa

Após recebimento das informações por parte do cliente, a Squadra Consultoria inicia os procedimentos de confecção da Planilha Orçamentária e do Projeto, dirimindo qualquer dúvida junto ao cliente, mantendo um contato muito próximo de você, somente assim você tem a possibilidade de estar a par de tudo que acontece. Após aprovação da Planilha Orçamentária, a Squadra inicia os processos de confecção do projeto, submetendo o mesmo para aprovação do cliente antes do cadastro na respectiva fonte de Captação de Recursos.

Quarta Etapa

Após o cadastro do seu projeto, a Squadra Consultoria estará monitorando e respondendo a cada nova demanda que surgir no decorrer do processo. Durante esta Etapa, iremos te comunicar semanalmente sobre o status do seu projeto, solicitando documentos se assim for necessário e te informando assim que seu Projeto tiver uma divulgação de Resultados. Conforme o produto contrato, após a aprovação do projeto iremos te enviar todas as informações da fase de Captação de Recursos, como a listagem de empresas e folder comercial.

12 Motivos Para Desenvolver Seu Projeto Conosco

1 – Conheça nossa plataforma online

A Squadra disponibiliza GRATUITAMENTE aos clientes que contratam os nossos serviços, uma FERRAMENTA ONLINE de acompanhamento de todos os serviços contratados.

2 – Assessoria mensal

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

3 – Confecção de relatórios

Cuidamos a Elaboração de todos os Relatórios necessários para Execução e Prestação de Contas de seu Projeto, tanto para o Órgão Financiador, Ministérios e Empresas Patrocinadoras.

4 – Atendimento presencial

Está com dúvidas em relação ao seu projeto e precisa de um atendimento inicial antes de Contratar o seu Projeto? 
Não sabe ao certo a fonte a ser utilizada e precisa da opinião do especialista? 
Temos também! Entre em contato conosco, consulte nossos valores e agenda este atendimento presencial.

5 – Suporte diferenciado

Serviços e suportes via telefone, e-mail, videoconferências, sempre que houver demanda pelo contratante. 
Além disto, conforme a fonte utilizada, nossa proposta contempla o acompanhamento até a aprovação.
Nossos consultores são capacitados, com larga experiências de mercado.

6 – Plano Comercial

Como convencer o doador/patrocinador e ter sucesso na Captação de Recursos?
Contratando a Elaboração do seu Projeto conosco, este Projeto Comercial é GRATUITO.
Mas não se preocupe, se você já tem o Projeto aprovado e precisa de um Plano de Captação de Recursos, consulte nossa equipe e peça o seu orçamento.

7 – Processos de compras e contratos e pagamentos

Todas as compras e contratações alinhadas às normas estabelecidas. Após cumpridas todas as exigências legais, orientamos seu Ordenador de Despesa no momento dos pagamentos.

8 – Consultoria inicial para execução do projeto

Você pode contratar separadamente uma orientação inicial para execução e prestação de contas de seu projeto.

9 – Kit exclusivo para captação de recursos

Ao contratar os serviços de Elaboração de Projetos com a Squadra Consultoria, após projeto aprovado, você recebe uma lista com contatos de nomes, telefones e e-mail’s de empresas de todo Brasil.

10 – Prestação de contas

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

11 – Readequação dos projetos

Adeque seu projeto e passe ao nosso time! Fazemos as readequações necessárias e submetemos à aprovação do Concedente!

12 – Consultoria pontual

Ficou com dúvidas pontuais durante seu Projeto?
 

Conte conosco!

Cases de Sucesso

O presente projeto visa angariar recursos para a disseminação da cultura através de desenhos animados em sua variedade de estilos, divulgando cada obra por meio de um festival cultural que possibilitará a exibição de artes criadas por pessoas que se dedicam ao desenho e a produção de artes e vídeos.

Não obstante, fortalece práticas solidárias e de caridade entre as pessoas, e queremos, mediante tais práticas, produzir um filme que ilustre esta ação, demostrando a nosso público as potencialidades sociais e culturais produzidas por conta da religião de um povo.

Este projeto é compensador para o Público Alvo envolvido e para a cidade visto ser um projeto educacional que incrementará ações e atividades para estudantes no turno inverso escolar, ademais oportuniza interação entre o público alvo com a comunidade.

O projeto “SAQUE O VÔLEI” tem como característica oferecer aos alunos apenas a modalidade do voleibol.Usando uma metodologia baseado no processo de iniciação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) chamado de Minivôlei.

Perguntas Frequentes

O que é o Fundo Nacional de Saúde?

Instituído pelo Decreto Nº 64.867, de 24 de julho de 1969, o Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o gestor financeiro dos recursos destinados a financiar as despesas correntes e de capital do Ministério da Saúde bem como dos órgãos e entidades da administração direta e indireta, integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Somente hospitais podem se cadastrar no FNS?

Não, entidades privadas sem fins lucrativos com atuação na área da saúde e os Fundos Municipais/Estaduais podem ter acesso ao FNS.

Como funciona o acesso ao FNS?

O acesso ao sistema sempre é feito através do CNPJ do proponente.

Se o hospital receber uma emenda parlamentar será pelo FNS?

Em grande parte dos casos, em caso de recebimento de Emenda Parlamentar, o cadastro do projeto se dá através do FNS.

Preciso prestar contas para recursos do FNS?

Sim, os recursos recebidos através do FNS também precisam ter o envio da Prestação de Contas.

Após celebrar convênio, meu convênio migra para a Plataforma Mais Brasil?

Sim, em grande parte dos casos, quando o Hospital receber a indicação de uma emenda parlamentar e o convênio for celebrado, a operacionalização passa a acontecer pelo FNS.

O que é a Plataforma Mais Brasil?

A Plataforma +Brasil constitui ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

Os dados do Hospital precisam estar atualizados na Plataforma Mais Brasil?

Sim, os dados sempre devem estar atualizados.

Preciso prestar contas na Plataforma Mais Brasil?

Sim, como a operacionalização acontece através desta plataforma, a Prestação de Contas é feita através da plataforma Mais Brasil.

Respondo as diligências no site do FNS?

Sim, antes de celebração do convênio, toda a tramitação ainda é realizada através do FNS.

Depoimentos de Nossos Clientes

Pedro Romão

Só tenho a agradecer ao pessoal da Squadra, pessoal dedicado demais, muito competentes, estão sempre a frente para tornar nossa vida mais fácil. Gratidão!

Solicite uma Proposta

Últimos Artigos

Ao submeter o formulário acima você concorda com nossas políticas de uso do site e privacidade.

FALTA VOCÊ!
12.948
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp