Elaboração de Projetos no FIA para Prefeituras

Algumas Dúvidas Frequentes:

Elaboração de Projetos no FIA para Prefeituras

Elaboração de Projetos no Fundo da Infância e Adolescência – FIA para Prefeituras.

download ebook captação recursos

O que é o Fundo para Infância e Adolescência – FIA?

É um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA.

Qual o limite para a doação no FIA?

As doações realizadas no momento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda poderão ser deduzidas até o percentual de 3% sobre o imposto devido apurado na declaração.

A dedução está sujeita ao limite global de 6% (seis por cento) do imposto devido apurado na declaração, juntamente com as demais deduções de incentivo (como Fundo do Idoso e de Incentivo à Cultura).

Qual a finalidade do FIA?

O FIA tem por objetivo captar e aplicar recursos destinados às ações de atendimento à criança e ao adolescente.

As ações destinam-se a Programas de Proteção Especial à criança e ao adolescente expostos à situação de risco pessoal e social e, excepcionalmente, a projetos de assistência social para crianças e adolescentes que delas necessitem, a serem realizados em caráter supletivo, em atendimento às deliberações do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, almejando maior captação de recursos para a área infantojuvenil, previu a criação, nas instâncias federal, estadual e municipal, de Fundos Especiais, vinculados aos respectivos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

Esses fundos são compostos por fontes de origens diversas e seus recursos são utilizados, exclusivamente, para o custeio de programas, ações e serviços dirigidos ao atendimento dos direitos de crianças e adolescentes.

A Squadra Assessoria e Consultoria está a sua disposição para te orientar na captação de recursos por meio do FIA – Fundos para Infância e Adolescência. Entre em contato conosco e solicite uma proposta comercial diferenciada.

Etapas do Desenvolvimento do seu Projeto

Primeira Etapa

Imediatamente após fechar seu contrato com a Squadra Consultoria, nosso Escritório de Projetos, por meio de Consultor capacitado fará o primeiro contato para alinhamento dos trabalhos.

Segunda Etapa

Após o primeiro contato, você receberá um formulário para coleta de dados e informações sobre o seu projeto, informações estas que serão norteadoras para Squadra desenvolver os trabalhos com qualidade e a presteza de sempre.

Terceira Etapa

Após recebimento das informações por parte do cliente, a Squadra Consultoria inicia os procedimentos de confecção da Planilha Orçamentária e do Projeto, dirimindo qualquer dúvida junto ao cliente, mantendo um contato muito próximo de você, somente assim você tem a possibilidade de estar a par de tudo que acontece. Após aprovação da Planilha Orçamentária, a Squadra inicia os processos de confecção do projeto, submetendo o mesmo para aprovação do cliente antes do cadastro na respectiva fonte de Captação de Recursos.

Quarta Etapa

Após o cadastro do seu projeto, a Squadra Consultoria estará monitorando e respondendo a cada nova demanda que surgir no decorrer do processo. Durante esta Etapa, iremos te comunicar semanalmente sobre o status do seu projeto, solicitando documentos se assim for necessário e te informando assim que seu Projeto tiver uma divulgação de Resultados. Conforme o produto contrato, após a aprovação do projeto iremos te enviar todas as informações da fase de Captação de Recursos, como a listagem de empresas e folder comercial.

12 Motivos Para Desenvolver Seu Projeto Conosco

1 – Conheça nossa plataforma online

A Squadra disponibiliza GRATUITAMENTE aos clientes que contratam os nossos serviços, uma FERRAMENTA ONLINE de acompanhamento de todos os serviços contratados.

2 – Assessoria mensal

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

3 – Confecção de relatórios

Cuidamos a Elaboração de todos os Relatórios necessários para Execução e Prestação de Contas de seu Projeto, tanto para o Órgão Financiador, Ministérios e Empresas Patrocinadoras.

4 – Atendimento presencial

Está com dúvidas em relação ao seu projeto e precisa de um atendimento inicial antes de Contratar o seu Projeto? 
Não sabe ao certo a fonte a ser utilizada e precisa da opinião do especialista? 
Temos também! Entre em contato conosco, consulte nossos valores e agenda este atendimento presencial.

5 – Suporte diferenciado

Serviços e suportes via telefone, e-mail, videoconferências, sempre que houver demanda pelo contratante. 
Além disto, conforme a fonte utilizada, nossa proposta contempla o acompanhamento até a aprovação.
Nossos consultores são capacitados, com larga experiências de mercado.

6 – Plano Comercial

Como convencer o doador/patrocinador e ter sucesso na Captação de Recursos?
Contratando a Elaboração do seu Projeto conosco, este Projeto Comercial é GRATUITO.
Mas não se preocupe, se você já tem o Projeto aprovado e precisa de um Plano de Captação de Recursos, consulte nossa equipe e peça o seu orçamento.

7 – Processos de compras e contratos e pagamentos

Todas as compras e contratações alinhadas às normas estabelecidas. Após cumpridas todas as exigências legais, orientamos seu Ordenador de Despesa no momento dos pagamentos.

8 – Consultoria inicial para execução do projeto

Você pode contratar separadamente uma orientação inicial para execução e prestação de contas de seu projeto.

9 – Kit exclusivo para captação de recursos

Ao contratar os serviços de Elaboração de Projetos com a Squadra Consultoria, após projeto aprovado, você recebe uma lista com contatos de nomes, telefones e e-mail’s de empresas de todo Brasil.

10 – Prestação de contas

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

11 – Readequação dos projetos

Adeque seu projeto e passe ao nosso time! Fazemos as readequações necessárias e submetemos à aprovação do Concedente!

12 – Consultoria pontual

Ficou com dúvidas pontuais durante seu Projeto?
 

Conte conosco!

Cases de Sucesso

Utilizar de recursos a serem obtidos através da Lei de incentivo à Cultura para o desenvolvimento e oferta de obras literárias, organizada sob a forma de livros publicados, que abordarão diferentes temas e estilísticas.

O presente projeto pretende mostrar as belezas naturais e contar a história de um povo que viveu ou vive nestes locais como Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina, Chapada dos Guimarães, Chapada dos Parecis, Chapada das Mesas, Chapada do Araripe e Chapada do Guarani.

O presente projeto pretende utilizar do esporte, na modalidade Jiu-Jitsu, no contra turno escolar como expressão de cultura e educação, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana.

O público terá a oportunidade de interagir com o aplicativo para conhecer os produtos culturais existentes na cidade bem como terá a disposição, dados de acesso (mapa) até o local.

As atividades previstas contribuem para incentivar o aparecimento de novos talentos musicais e favorecer a formação de bandas e grupos musicais, promovendo acesso a iniciação, aprendizado e aperfeiçoamento musical nos seguintes instrumentos: Violão, Guitarra, Bateria, Acordeon, Teclado.

Perguntas Frequentes

O que é o FIA?

O FIA é o Fundo para Infância e Adolescência.

Como elaborar projetos para o FIA?

Você precisa inicialmente buscar informações na Secretaria de Assistência Social de seu município, ela vai te orientar como se procede o envio de Projetos.

A prefeitura precisa ter o Fundo regular para captação de recursos?

Sim, o Fundo precisa estar regular para captação de recursos.

A Prefeitura precisa ter um Conselho Municipal organizado?

Sim, o Conselho precisa estar regular para captação de recursos.

O que é o CMDCA?

O CMDCA é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Como saber se posso enviar projetos para o FIA?

Você precisa buscar informações na Secretaria de Assistência Social de seu município, ela vai te orientar como se procede o envio de Projetos.

Quais projetos podem ser enviados para o FIA?

Estas informações estarão no Edital que rege as regras para envio de Projetos.

Como a Squadra pode me auxiliar na elaboração de Projetos para FIA?

A Squadra possui um setor especializado em elaboração de projetos, prospecção de fontes de captação de recursos. Iremos acompanhar seu projeto desde a criação até a prestação de contas.

A Squadra atua na organização da regularidade de Fundo e Conselho Municipal?

Sim, a Squadra possui um setor especializado para te orientar nestas questões de regularização. Faça um orçamento sem compromisso.

Como acontece a captação de recursos para o FIA?

O captação de recursos acontece através da Renuncia Fiscal, ou seja, abatimento no Imposto de Renda a pagar.

Depoimentos de Nossos Clientes

William Gonçalves

Empresa séria e comprometida com o que faz, com profissionais capacitados e dispostos a cumprir com excelência a proposta da empresa. Recomendo sempre!

Marcus Ferron Rocha

Excelência! A palavra que define a Consultoria Squadra.

Uma parceria que deu e está dando muito certo! Já foram 3 capacitações realizadas no Crea-RS sobre o MROSC, com diferentes públicos, e 100% de satisfação.

Os consultores adaptaram o material conforme a nossa necessidade, trazendo uma ótima didática e abordando os aspectos práticos pertinentes.

Mais do que qualidade, a Consultoria Squadra vai contribuir para que a sua empresa tenha os melhores resultados!

Solicite uma Proposta

Últimos Artigos

FALTA VOCÊ!
12.146
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp