Consultoria e Assessoria para o ACESSUAS para Prefeituras

Algumas Dúvidas Frequentes:

Consultoria e Assessoria para o ACESSUAS para Prefeituras.

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho ACESSUAS TRABALHO tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho.

Com vigência entre 2012 e 2014, a iniciativa se consolida em um conjunto de ações de articulação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda e de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para acesso a oportunidades a políticas afetas ao trabalho e emprego.

Instituído pelo Conselho Nacional de Assistência Social/CNAS (Resolução nº 18 de 24 de maio de 2012), o Programa é implementado em parceria com as Secretarias de Assistência Social dos municípios e do DF, que se responsabilizam pela mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos usuários em situação de vulnerabilidade ou risco social, para ações de inclusão produtiva.

Conta com apoio das Secretarias Estaduais de Assistência Social, que as assistem tecnicamente na oferta de políticas de inclusão no mundo do trabalho, direcionadas aos usuários da Assistência Social.

O Programa compreende a descentralização de recursos do Governo Federal aos Governos Municipais e do DF que aderirem à iniciativa, de acordo com prazos e critérios estabelecidos anualmente de pactuação da Comissão Intergestores Triparti te (CIT) e deliberação do CNAS.

A decisão do gestor municipal de adesão ao programa deve ser referendada pelo Conselho de Assistência Social.

A descentralização, a título de cofinanciamento, é feita via Fundo de Assistência Social, da esfera federal para a municipal e para o Distrito Federal.

Todavia, o acesso ao mundo do trabalho não é responsabilidade exclusiva da Assistência Social.

É o resultado de uma intervenção intersetorial e da articulação de políticas comprometi das com a qualificação técnico-profissional, a intermediação pública de mão-de-obra, a economia solidária, o microcrédito produtivo e orientado, o acesso a direitos sociais, entre outras, e é neste quesito que a Squadra Assessoria e Consultoria entra com profissionais capacitados para a formação de redes articuladoras em seu município, preparando profissionais municipais para o trabalho e articulação em rede.

Etapas do Desenvolvimento do Seu Projeto

Primeira Etapa

Imediatamente após fechar seu contrato com a Squadra Consultoria, nosso Escritório de Projetos, por meio de Consultor capacitado fará o primeiro contato para alinhamento dos trabalhos.

Segunda Etapa

Após o primeiro contato, você receberá um formulário para coleta de dados e informações que serão norteadoras para Squadra desenvolver o serviço contrato com qualidade e presteza.

Terceira Etapa

Após recebimento das informações por parte do cliente, a Squadra Consultoria realiza os procedimentos atinentes ao serviço contatado, dirimindo qualquer dúvida junto ao cliente, mantendo um contato próximo para você estar sempre a par de tudo, até a entrega do produto.

Quarta Etapa

A Squadra Consultoria estará monitorando o status do serviço prestado, informando a cada novidade e sempre atendendo as demandas que surgirem no decorrer do processo, até conclusão do mesmo.

12 Motivos para Desenvolver Seu Projeto Conosco

1 - Conheça nossa Plataforma online

A Squadra disponibiliza GRATUITAMENTE aos clientes que contratam os nossos serviços, uma FERRAMENTA ONLINE de acompanhamento de todos os serviços contratados.

2 - Assessoria mensal

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

3 - Confecção de relatórios

Cuidamos da Elaboração de todos os Relatórios necessários para Execução e Prestação de Contas de seu Projeto, tanto para o Órgão Financiador, Ministérios e Empresas Patrocinadoras.

4 - Atendimento presencial

Está com dúvidas em relação ao seu projeto e precisa de um atendimento inicial antes de Contratar o seu Projeto? 
Não sabe ao certo a fonte a ser utilizada e precisa da opinião do especialista? 
Temos também! Entre em contato conosco, consulte nossos valores e agenda este atendimento presencial.

5 - Suporte diferenciado

Serviços e suportes via telefone, e-mail, videoconferências, sempre que houver demanda pelo contratante. 
Além disto, conforme a fonte utilizada, nossa proposta contempla o acompanhamento até a aprovação.
Nossos consultores são capacitados, com larga experiências de mercado.

6 - Plano comercial

Como convencer o doador/patrocinador e ter sucesso na Captação de Recursos?
Contratando a Elaboração do seu Projeto conosco, este Projeto Comercial é GRATUITO.
Mas não se preocupe, se você já tem o Projeto aprovado e precisa de um Plano de Captação de Recursos, consulte nossa equipe e peça o seu orçamento.

7 - Processos de compras e contratos e pagamentos

Todas as compras e contratações alinhadas às normas estabelecidas. Após cumpridas todas as exigências legais, orientamos seu Ordenador de Despesa no momento dos pagamentos.

8 - Consultoria inicial para execução do projeto

Você pode contratar separadamente uma orientação inicial para execução e prestação de contas de seu projeto.

9 - Kit exclusivo para captação de recursos

Ao contratar os serviços de Elaboração de Projetos com a Squadra Consultoria, após projeto aprovado, você recebe uma lista com contatos de nomes, telefones e e-mail’s de empresas de todo Brasil.

10 - Prestação de contas

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

11 - Readequações dos projetos

Adeque seu projeto e passe ao nosso time! Fazemos as readequações necessárias e submetemos à aprovação do Concedente!

12 - Consultoria pontual

Ficou com dúvidas pontuais durante seu Projeto?
 

Conte conosco!

Alguns dos Nossos Clientes

Previous
Next

Cases de Sucesso

Este projeto é compensador para o Público Alvo envolvido e para a cidade visto ser um projeto educacional que incrementará ações e atividades para estudantes no turno inverso escolar, ademais oportuniza interação entre o público alvo com a comunidade – e essa interação é importante para os fins de aprendizado e socialização que são pano de fundo deste projeto.

O projeto “SAQUE O VÔLEI” tem como característica oferecer aos alunos apenas a modalidade do voleibol.Usando uma metodologia baseado no processo de iniciação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) chamado de Minivôlei.

Diante disso, o projeto busca apresentar não apenas o desenvolvimento de atividades esportivas, mas também oportunidades de transmissão de valores e de conhecimentos, inclusão social e interação entre grupos e pessoas, através de uma metodologia adequada a cada faixa etária, com objetivo claro de estimular diretamente aspectos motores e afetivos.

Este projeto é compensador para a cidade de Maringá/PR visto ser um projeto educacional que incrementará ações e atividades para estudantes no turno inverso escolar, bem como oferece condições de participação para outras pessoas, aquelas que já não frequentam mais a sala de aula – e essa interação é importante para os fins de aprendizado e socialização que são pano de fundo deste projeto.

Acreditamos que através desse Projeto, direcionado para uma população carente, onde muitas crianças e jovens se encontram em grande vulnerabilidade social, conseguiremos criar ambientes favoráveis para combater a evasão escolar e consequentemente a criminalidade e o uso das drogas, tendo como objetivo o desenvolvimento integral do individuo utilizando a formação esportiva como ferramenta.

Desta forma, visamos uma melhor condição para a formação técnica dos alunos para que os mesmos possuam condições de representar este proponente e acima de tudo, se desenvolvam enquanto pessoas e enquanto profissionais, visto que, ao melhorar as condições de treinamento e competitividade, estaremos proporcionando a eles condições de desenvolvimento profissional e coletivo.

A Associação Recreativa e Culturas Amigos do Futebol Tubaronense, denominada AMFUT, nasceu na cidade de Tubarão em abril de 2017 com o intuito de ser uma entidade de caráter recreativo, tendo como principal objetivo promover aos seus associados reuniões e diversões de caráter social, de lazer e esportivo, difundindo a cultura esportiva, em especial a do futebol na região sul de Santa Catarina.

Este projeto é compensador para não somente para cidade natal da atleta, mas para todo o pais, visto a possibilidade de ser representado por uma atleta com alto índice de aproveitamento esportivo, que coleciona vitórias e já coroada diversas vezes por títulos em campeonatos e competições, além das possibilidades que são abertas com a inserção da atleta em competições de renome, colocando o Brasil mais uma vez como formador de talentos esportivos.

Perguntas Frequentes

O que é o Acessuas Trabalho?

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho ACESSUAS TRABALHO tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho.

Como foi instituído o Programa Acessuas?

Instituído pelo Conselho Nacional de Assistência Social/CNAS (Resolução nº 18 de 24 de maio de 2012), o Programa é implementado em parceria com as Secretarias de Assistência Social dos municípios e do DF, que se responsabilizam pela mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos usuários em situação de vulnerabilidade ou risco social, para ações de inclusão produtiva.

Qual a função do Acessuas?

O Programa compreende a descentralização de recursos do Governo Federal aos Governos Municipais e do DF que aderirem à iniciativa, de acordo com prazos e critérios estabelecidos anualmente de pactuação da Comissão Intergestores Triparti te (CIT) e deliberação do CNAS.

Como funciona a adesão ao Programa Acessuas?

A decisão do gestor municipal de adesão ao programa deve ser referendada pelo Conselho de Assistência Social.

Como é feita a descentralização do Programa Acessuas?

A descentralização, a título de cofinanciamento, é feita via Fundo de Assistência Social, da esfera federal para a municipal e para o Distrito Federal.

Como a Squadra Consultoria pode me auxiliar no Acessuas?

A Squadra Assessoria e Consultoria entra com profissionais capacitados para a formação de redes articuladoras em seu município, preparando profissionais municipais para o trabalho e articulação em rede.

O que é o SUAS?

OSUAS é o sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços e ações socioassistenciais no Brasil, em dois níveis de proteção social: a Proteção Social Básica e a Proteção Social Especial.

O que é o PSE?

A Proteção Social Especial – PSE cujo público alvo são famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e violação de direitos, por ocorrência de abandonos, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros e tem o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS como unidade pública que coordena e oferta serviços especializados e continuados.

O que é a PSB?

A Proteção Social Básica – PSB, por sua vez, visa a prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, decorrente de pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos) e/ou fragilização de vínculos afetivos ou sociais (discriminações etárias, étnicas, de gênero, por deficiência, dentre outras).

Qual o objetivo do Acessuas?

O objetivo do ACESSUAS TRABALHO é promover a integração dos usuários da Assistência Social no mundo do trabalho, a parti r da mobilização e encaminhamento para cursos, de qualificação profissional e inclusão produtiva. Portanto, o Programa tem como público de suas ações populações urbanas em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes em municípios integrantes do Programa, com idade mínima a parti r de *16 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais.

Depoimentos de Nossos Clientes

Juliana Camerini Corrêa Pérez

Ao pesquisa pela internet um curso sobre a Lei n. 13.019/2014 tive a felicidade de escolher um curso que realmente contemplou e supriu os anseios do grupo de funcionários do Crea-RS envolvidos com o tema.

Devido ao ótimo rendimento, realizamos nova capacitação aos profissionais da engenharia e agronomia das Entidades de Classe ligadas ao Crea-RS.

William Gonçalves

Empresa séria e comprometida com o que faz, com profissionais capacitados e dispostos a cumprir com excelência a proposta da empresa. Recomendo sempre!

Grupo Farrancho

A Squadra presta serviços a algum tempo pra nós e posso dizer que é uma empresa confiável, com profissionais gabaritados e muito competentes. Recomendo aos que necessitarem dos seus serviços.

Marcus Ferron Rocha

Excelência! A palavra que define a Consultoria Squadra.

Uma parceria que deu e está dando muito certo! Já foram 3 capacitações realizadas no Crea-RS sobre o MROSC, com diferentes públicos, e 100% de satisfação.

Os consultores adaptaram o material conforme a nossa necessidade, trazendo uma ótima didática e abordando os aspectos práticos pertinentes.

Mais do que qualidade, a Consultoria Squadra vai contribuir para que a sua empresa tenha os melhores resultados!

Santa Trip Santa Catarina

Só tenho a agradecer ao pessoal da Squadra consultoria, pessoal dedicado demais, competentes demais, estão sempre a frente para tornar nossa vida mais fácil. Gratidão!

Pedro Romão

Só tenho a agradecer ao pessoal da Squadra, pessoal dedicado demais, muito competentes, estão sempre a frente para tornar nossa vida mais fácil. Gratidão!

Solicite uma Proposta

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp