Captar Recursos para Hospitais com Emendas Parlamentares

Algumas Dúvidas Frequentes:

Captação de Recursos para Hospitais através de Emendas Parlamentares

De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual.

Por meio das emendas os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos.

É a oportunidade que se têm de acrescentar novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam.

Além das emendas individuais existem as coletivas, como as de bancada, produzidas em conjunto pelos parlamentares de estados e regiões em comum.

O que é uma emenda parlamentar?

Em princípio, as emendas parlamentares são propostas de deputados e senadores a projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional.

O Orçamento Geral da União (OGU), em seus primeiros passos, é um projeto de lei (PLOA) de iniciativa do Poder Executivo.

Durante a análise desse projeto no Congresso Nacional, são apresentadas emendas com o propósito de remanejar, incluir e cancelar gastos, conforme o que consideram necessário para o País.

As emendas, se aprovadas, viram lei (LOA) e são elas (emendas individuais, de bancada ou de comissão) a principal fonte de receita da Funasa, para a execução de Programas e Ações do Governo Federal, no âmbito de sua competência.

As Emendas Parlamentares podem ser tanto a nível federal como estadual.

O que são as emendas individuais?

As emendas individuais são propostas feitas por cada Deputado Federal ou Senador para o orçamento do governo federal.

Assim, cada parlamentar pode financiar uma obra ou projeto público no seu estado. Eles podem, por exemplo, financiar a compra de mais ambulâncias!

O mais comum é que as emendas beneficiem as bases eleitorais dos parlamentares, ou seja, a localidade onde vivem os eleitores que eles representam.

Quem Cria ou Edita as Emendas em Cada Esfera?

As emendas parlamentares nascem no poder legislativo, através dos parlamentares.

Estes estão distribuídos entre: Município, Estado e Federal (União).

Emenda Parlamentar Municipal: A emenda parlamentar municipal é criada pela figura do vereador. Estes são os representantes do povo na casa legislativa (Câmara de Vereadores) do município.

Emenda Parlamentar Estadual: As emendas parlamentares estaduais são criadas pelos deputados estaduais. Eles representam o povo na Assembleia Legislativa de seu Estado.

Emenda Parlamentar Federal: Uma emenda parlamentar federal pode ser elaborada por deputados federais ou senadores, sendo que ambos os cargos representantes do povo nas casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado), no entanto este tema é discutido quando o orçamento da união é avaliado pelos parlamentares no Congresso Nacional.

Como Consultar uma Emenda Parlamentar? Como Solicitar uma Emenda?

Para quem deseja saber como realizar uma consulta de emenda parlamentar ou como solicitar uma emenda, seja municipal, estadual ou federal, deverá acessar o site da casa legislativa do ente que deseja ter essa informação.

No caso dos municípios, verifique a informação no site da câmara dos deputados de sua cidade.

Para estados, as informações deverão estar disponíveis no site a Assembleia Legislativa do Estado.

Já no caso de Federal, as informações poderão ser prestadas pelo site do Congresso Nacional.

Caso não consiga as informações que deseja através dos sites, a alternativa é comparecer à casa legislativa a qual deseja ter a informação.

A Squadra Consultoria realiza a orientação em como solicitar emendas parlamentares, bem como o acompanhamento no andamento das Emendas Parlamentares aos Municípios, orientando o cliente quanto a necessidade de envio e apresentação de documentos.

O constante acompanhamento é necessário devido aos inúmeros prazos que devemos cumprir.

O não cumprimento dos prazos estabelecidos gera um efeito negativo, dentro da Prefeitura Municipal, um atraso implica em atrasos nos demais, podendo incorrer em perda de recursos necessários ao Município.

Esta reação em cadeia pode tomar proporções ainda maiores quando afeta o cliente, e para que isto não aconteça, a Squadra conta com equipe técnica comprometida com as causas de nossos clientes.

Etapas do Desenvolvimento do Seu Projeto

Primeira Etapa

Inicialmente precisamos entender em qual fonte de Captação de Recursos seu projeto está aprovado.

Segunda Etapa

A partir do mapeamento da Fonte de Captação de Recursos, a Squadra atua na elaboração de Projeto e/ou Folder Comercial para nortear a captação de recursos.

Terceira Etapa

Como a Squadra Consultoria não atua na captação ativa de recursos, iremos fornecer Listagem de Empresas que podem ser possíveis patrocinadores (de acordo com cada Fonte de Captação de Recursos).

Quarta Etapa

Envio do Folder Comercial ou Projeto ao cliente, com listagem de empresas e orientações, se assim for, para início da prospecção de recursos ao projeto aprovado. Caso a captação de recursos seja alinhada a algum Edital em específico, a Squadra atua na captação de recursos acompanhando seu projeto até a divulgação de resultados.

12 Motivos para Desenvolver Seu Projeto Conosco

1 - Conheça nossa Plataforma online

A Squadra disponibiliza GRATUITAMENTE aos clientes que contratam os nossos serviços, uma FERRAMENTA ONLINE de acompanhamento de todos os serviços contratados.

2 - Assessoria mensal

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

3 - Confecção de relatórios

Cuidamos da Elaboração de todos os Relatórios necessários para Execução e Prestação de Contas de seu Projeto, tanto para o Órgão Financiador, Ministérios e Empresas Patrocinadoras.

4 - Atendimento presencial

Está com dúvidas em relação ao seu projeto e precisa de um atendimento inicial antes de Contratar o seu Projeto? 
Não sabe ao certo a fonte a ser utilizada e precisa da opinião do especialista? 
Temos também! Entre em contato conosco, consulte nossos valores e agenda este atendimento presencial.

5 - Suporte diferenciado

Serviços e suportes via telefone, e-mail, videoconferências, sempre que houver demanda pelo contratante. 
Além disto, conforme a fonte utilizada, nossa proposta contempla o acompanhamento até a aprovação.
Nossos consultores são capacitados, com larga experiências de mercado.

6 - Plano comercial

Como convencer o doador/patrocinador e ter sucesso na Captação de Recursos?
Contratando a Elaboração do seu Projeto conosco, este Projeto Comercial é GRATUITO.
Mas não se preocupe, se você já tem o Projeto aprovado e precisa de um Plano de Captação de Recursos, consulte nossa equipe e peça o seu orçamento.

7 - Processos de compras e contratos e pagamentos

Todas as compras e contratações alinhadas às normas estabelecidas. Após cumpridas todas as exigências legais, orientamos seu Ordenador de Despesa no momento dos pagamentos.

8 - Consultoria inicial para execução do projeto

Você pode contratar separadamente uma orientação inicial para execução e prestação de contas de seu projeto.

9 - Kit exclusivo para captação de recursos

Ao contratar os serviços de Elaboração de Projetos com a Squadra Consultoria, após projeto aprovado, você recebe uma lista com contatos de nomes, telefones e e-mail’s de empresas de todo Brasil.

10 - Prestação de contas

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

11 - Readequações dos projetos

Adeque seu projeto e passe ao nosso time! Fazemos as readequações necessárias e submetemos à aprovação do Concedente!

12 - Consultoria pontual

Ficou com dúvidas pontuais durante seu Projeto?
 

Conte conosco!

Alguns dos Nossos Clientes

Previous
Next

Cases de Sucesso

Este projeto é compensador para o Público Alvo envolvido e para a cidade visto ser um projeto educacional que incrementará ações e atividades para estudantes no turno inverso escolar, ademais oportuniza interação entre o público alvo com a comunidade – e essa interação é importante para os fins de aprendizado e socialização que são pano de fundo deste projeto.

O projeto “SAQUE O VÔLEI” tem como característica oferecer aos alunos apenas a modalidade do voleibol.Usando uma metodologia baseado no processo de iniciação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) chamado de Minivôlei.

Diante disso, o projeto busca apresentar não apenas o desenvolvimento de atividades esportivas, mas também oportunidades de transmissão de valores e de conhecimentos, inclusão social e interação entre grupos e pessoas, através de uma metodologia adequada a cada faixa etária, com objetivo claro de estimular diretamente aspectos motores e afetivos.

Este projeto é compensador para a cidade de Maringá/PR visto ser um projeto educacional que incrementará ações e atividades para estudantes no turno inverso escolar, bem como oferece condições de participação para outras pessoas, aquelas que já não frequentam mais a sala de aula – e essa interação é importante para os fins de aprendizado e socialização que são pano de fundo deste projeto.

Acreditamos que através desse Projeto, direcionado para uma população carente, onde muitas crianças e jovens se encontram em grande vulnerabilidade social, conseguiremos criar ambientes favoráveis para combater a evasão escolar e consequentemente a criminalidade e o uso das drogas, tendo como objetivo o desenvolvimento integral do individuo utilizando a formação esportiva como ferramenta.

Desta forma, visamos uma melhor condição para a formação técnica dos alunos para que os mesmos possuam condições de representar este proponente e acima de tudo, se desenvolvam enquanto pessoas e enquanto profissionais, visto que, ao melhorar as condições de treinamento e competitividade, estaremos proporcionando a eles condições de desenvolvimento profissional e coletivo.

A Associação Recreativa e Culturas Amigos do Futebol Tubaronense, denominada AMFUT, nasceu na cidade de Tubarão em abril de 2017 com o intuito de ser uma entidade de caráter recreativo, tendo como principal objetivo promover aos seus associados reuniões e diversões de caráter social, de lazer e esportivo, difundindo a cultura esportiva, em especial a do futebol na região sul de Santa Catarina.

Este projeto é compensador para não somente para cidade natal da atleta, mas para todo o pais, visto a possibilidade de ser representado por uma atleta com alto índice de aproveitamento esportivo, que coleciona vitórias e já coroada diversas vezes por títulos em campeonatos e competições, além das possibilidades que são abertas com a inserção da atleta em competições de renome, colocando o Brasil mais uma vez como formador de talentos esportivos.

Perguntas Frequentes

O que são Emendas Parlamentares?

É a oportunidade que os Deputados têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam.

O que são Emendas Parlamentares Individuais?

As emendas individuais são propostas feitas por cada Deputado Federal ou Senador para o orçamento do governo federal.

O que são Emendas Parlamentares Coletivas?

As emendas coletivas são proferidas por grupos de parlamentares, da mesma bancada ou até de bancadas diferentes.

O Hospital precisa prestar contas de recursos de Emenda Parlamentares?

Sim, os recursos recebidos através de Emenda Parlamentar também precisam ter a Prestação de Contas enviadas.

O Hospital precisa enviar algum projeto em se tratando de emendas parlamentares?

Sim, deve existir um projeto para envio ou cadastro no respectivo sistema.

Qual a função das Emendas Parlamentares?

É a oportunidade que os Deputados têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam.

Existem Emendas Parlamentares Estaduais?

Sim, existem Emendas Estaduais.

Existe algum sistema para protocolo dos projetos?

Sim, de acordo com cada emenda parlamentar vai existir um respectivo sistema.

Preciso enviar meu projeto para análise no sistema?

Sim, após cadastro do projeto no sistema, o seu projeto deve ser enviado para análise.

 

Quais tipos de projetos o Hospital pode enviar?

Cada emenda vai indicar a possibilidade, se pode ser investimento ou custeio.

Depoimentos de Nossos Clientes

William Gonçalves

Empresa séria e comprometida com o que faz, com profissionais capacitados e dispostos a cumprir com excelência a proposta da empresa. Recomendo sempre!

Santa Trip Santa Catarina

Só tenho a agradecer ao pessoal da Squadra consultoria, pessoal dedicado demais, competentes demais, estão sempre a frente para tornar nossa vida mais fácil. Gratidão!

Juliana Camerini Corrêa Pérez

Ao pesquisa pela internet um curso sobre a Lei n. 13.019/2014 tive a felicidade de escolher um curso que realmente contemplou e supriu os anseios do grupo de funcionários do Crea-RS envolvidos com o tema.

Devido ao ótimo rendimento, realizamos nova capacitação aos profissionais da engenharia e agronomia das Entidades de Classe ligadas ao Crea-RS.

Pedro Romão

Só tenho a agradecer ao pessoal da Squadra, pessoal dedicado demais, muito competentes, estão sempre a frente para tornar nossa vida mais fácil. Gratidão!

Marcus Ferron Rocha

Excelência! A palavra que define a Consultoria Squadra.

Uma parceria que deu e está dando muito certo! Já foram 3 capacitações realizadas no Crea-RS sobre o MROSC, com diferentes públicos, e 100% de satisfação.

Os consultores adaptaram o material conforme a nossa necessidade, trazendo uma ótima didática e abordando os aspectos práticos pertinentes.

Mais do que qualidade, a Consultoria Squadra vai contribuir para que a sua empresa tenha os melhores resultados!

Grupo Farrancho

A Squadra presta serviços a algum tempo pra nós e posso dizer que é uma empresa confiável, com profissionais gabaritados e muito competentes. Recomendo aos que necessitarem dos seus serviços.

Solicite uma Proposta

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp