Captação de Recursos para Prefeituras através do FNS

Algumas Dúvidas Frequentes:

Captação de Recursos para Prefeituras através do FNS

Captação de Recursos para Prefeituras através do FNS – Fundo Nacional de Saúde.

download ebook captação recursos

Instituído pelo Decreto Nº 64.867, de 24 de julho de 1969, como um fundo especial, o Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o gestor financeiro dos recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), na esfera federal

Com a missão de contribuir para o fortalecimento da cidadania, mediante a melhoria contínua do financiamento das ações de saúde, o Fundo Nacional de Saúde busca, cotidianamente, criar mecanismos para disponibilizar informações para toda a sociedade, relativas a custeios, investimentos e financiamentos no âmbito do SUS.

O Sistema de Gerenciamento de Objetos e Propostas é um sistema desenvolvido em plataforma web para uso exclusivo das entidades, que lhes permite o gerenciamento online.

Neste módulo a entidade poderá conhecer os programas disponíveis para financiamento no exercício financeiro de 2018, cadastrar propostas, gerenciar e acompanhar todos os recursos recebidos por meio de Convênio, Contrato de Repasse, repasse Fundo a Fundo ou Termo de Cooperação.

Para apresentar proposta de financiamento é necessário que a entidade esteja cadastrada no Portal dos Convênios – SICONV e no Fundo Nacional de Saúde, devendo manter suas informações sempre atualizadas.

Uma assessoria diferenciada e completa, respeitando regras e prazos, de acordo com as legislações, permite ao convenente, um aproveitando melhor dos recursos, recebendo as parcelas dentro dos prazos e executando suas propostas dentro dos critérios exigidos, atuando dentro do rigor da lei.

Este suporte é prestado pela Squadra Consultoria, ofertando atendimento presencial e a distância aos clientes, monitorando o sistema e fazendo as alimentações necessárias para que os recursos não sejam perdidos, ofertando uma gestão eficiente aos gestores dos municípios.

A Squadra Assessoria e Consultoria presta aos seus clientes um suporte completo nos diversos Programas e Sistemas desenvolvidos e geridos pela Fundo Nacional de Saúde – FNS.

Este atendimento pode ser realizado pontualmente, mensalmente, tanto presencial como a distância, com toda presteza e conhecimento técnico e especializado de nossos consultores, que constantemente estão em capacitações para ofertar o melhor aos clientes, proporcionando otimização e recursos e prazos.

Solicite uma Proposta

Etapas do Desenvolvimento do seu Projeto

Primeira Etapa

Inicialmente precisamos entender em qual fonte de Captação de Recursos seu projeto está aprovado.

Segunda Etapa

A partir do mapeamento da Fonte de Captação de Recursos, a Squadra atua na elaboração de Projeto e/ou Folder Comercial para nortear a captação de recursos.

Terceira Etapa

Como a Squadra Consultoria não atua na captação ativa de recursos, iremos fornecer Listagem de Empresas que podem ser possíveis patrocinadores (de acordo com cada Fonte de Captação de Recursos).

Quarta Etapa

Envio do Folder Comercial ou Projeto ao cliente, com listagem de empresas e orientações, se assim for, para início da prospecção de recursos ao projeto aprovado. Caso a captação de recursos seja alinhada a algum Edital em específico, a Squadra atua na captação de recursos acompanhando seu projeto até a divulgação de resultados.

12 Motivos Para Desenvolver Seu Projeto Conosco

1 – Conheça nossa plataforma online

A Squadra disponibiliza GRATUITAMENTE aos clientes que contratam os nossos serviços, uma FERRAMENTA ONLINE de acompanhamento de todos os serviços contratados.

2 – Assessoria mensal

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

3 – Confecção de relatórios

Cuidamos a Elaboração de todos os Relatórios necessários para Execução e Prestação de Contas de seu Projeto, tanto para o Órgão Financiador, Ministérios e Empresas Patrocinadoras.

4 – Atendimento presencial

Está com dúvidas em relação ao seu projeto e precisa de um atendimento inicial antes de Contratar o seu Projeto? 
Não sabe ao certo a fonte a ser utilizada e precisa da opinião do especialista? 
Temos também! Entre em contato conosco, consulte nossos valores e agenda este atendimento presencial.

5 – Suporte diferenciado

Serviços e suportes via telefone, e-mail, videoconferências, sempre que houver demanda pelo contratante. 
Além disto, conforme a fonte utilizada, nossa proposta contempla o acompanhamento até a aprovação.
Nossos consultores são capacitados, com larga experiências de mercado.

6 – Plano Comercial

Como convencer o doador/patrocinador e ter sucesso na Captação de Recursos?
Contratando a Elaboração do seu Projeto conosco, este Projeto Comercial é GRATUITO.
Mas não se preocupe, se você já tem o Projeto aprovado e precisa de um Plano de Captação de Recursos, consulte nossa equipe e peça o seu orçamento.

7 – Processos de compras e contratos e pagamentos

Todas as compras e contratações alinhadas às normas estabelecidas. Após cumpridas todas as exigências legais, orientamos seu Ordenador de Despesa no momento dos pagamentos.

8 – Consultoria inicial para execução do projeto

Você pode contratar separadamente uma orientação inicial para execução e prestação de contas de seu projeto.

9 – Kit exclusivo para captação de recursos

Ao contratar os serviços de Elaboração de Projetos com a Squadra Consultoria, após projeto aprovado, você recebe uma lista com contatos de nomes, telefones e e-mail’s de empresas de todo Brasil.

10 – Prestação de contas

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

11 – Readequação dos projetos

Adeque seu projeto e passe ao nosso time! Fazemos as readequações necessárias e submetemos à aprovação do Concedente!

12 – Consultoria pontual

Ficou com dúvidas pontuais durante seu Projeto?
 

Conte conosco!

Cases de Sucesso

Perguntas Frequentes

O que é o FNS?

Instituído pelo Decreto Nº 64.867, de 24 de julho de 1969, como um fundo especial, o Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o gestor financeiro dos recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), na esfera federal.

Como captar recursos pelo FNS?

Pelo FNS podem ser captados recursos para Saúde através de Emendas Parlamentares ou Programas.

Quem pode cadastrar uma Proposta no FNS?

No FNS tanto a Administração Pública como as entidades do Terceiro Setor podem ter acesso pelo FNS.

Como a Prefeitura utiliza o FNS?

A Administração Pública utiliza o FNS pelo CNPJ do Fundo Municipal de Saúde.

Como construir o orçamento no FNS?

Os valores para composição dos valores no FNS é feito com base na Tabela SINAPI em caso de obras e Tabela do SIGEM em caso de aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

O que é o PAB?

PAB é o Piso da Atenção Básica e cada município tem um teto estipulado.

O que é a MAC?

O MAC é o valor para Média e Alta Complexidade e cada município tem um teto estipulado.

Existe algum sistema para cadastro da proposta?

Sim, o FNS possui o Sistema de Gerenciamento de Propostas.

Como enviar a Proposta para análise no FNS?

A Proposta, depois de totalmente preenchida, pode ser enviada para análise pelo próprio sistema.

Qual o site do FNS?

O site é https://portalfns.saude.gov.br/

Depoimentos de Nossos Clientes

Juliana Camerini Corrêa Pérez

Ao pesquisa pela internet um curso sobre a Lei n. 13.019/2014 tive a felicidade de escolher um curso que realmente contemplou e supriu os anseios do grupo de funcionários do Crea-RS envolvidos com o tema.

Devido ao ótimo rendimento, realizamos nova capacitação aos profissionais da engenharia e agronomia das Entidades de Classe ligadas ao Crea-RS.

Solicite uma Proposta

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp