Assessoria na Gestão em Saúde Pública para Prefeituras

Algumas Dúvidas Frequentes:

Assessoria na Gestão em Saúde Pública para Prefeituras

Assessoria na Elaboração Programação Anual de Saúde – PAS para Prefeitura.

download ebook captação recursos

Treinamentos – Cursos Equipes de Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde Setor Público
Destacamos a importância da capacitação profissional na Saúde, como forma de implantar e aprimorar a Educação Permanente para os profissionais que atuam na área da Saúde voltada a Estratégia de Saúde da Família.

A capacitação de profissionais da atenção primária à saúde é crucial para aprimorarmos e qualificarmos os serviços prestados à população.

Neste viés oferecemos capacitar os Agentes Comunitários de Saúde para o desempenho de suas funções junto as equipes de Saúde da Família, aprimorando as suas competências para o exercício da vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde envolvendo aspectos éticos e profissionais em conformidade com as diretrizes e princípios dos SUS.

O curso proposto elenca o introdutório de formação inicial de agente comunitário de saúde, bem como aborda atualizações profissionais da área.

Consultoria e Assessoria na Elaboração da Programação Anual de Saúde – PAS

O Programação Anual de Saúde – PAS é o instrumento que operacionaliza as intenções expressas no Plano de Saúde e tem por objetivo anualizar as metas do Plano de Saúde e prever a alocação dos recursos orçamentários a serem executados, desta forma é necessária a orientação dos gestores para a elaboração deste documento.

Consultoria e Assessoria Técnica na Área da Gestão da Saúde para Setor Público

A Squadra Assessoria e Consultoria possui profissionais capacitados e especializados para prestar Assessoria e Consultoria em Gestão da Saúde Pública, voltada a gestão e ao planejamento das ações e serviços em saúde.

Esta empresa de consultoria, buscando superar a perspectiva restrita das teorias administrativas vem desenvolvendo análises que procuram ampliar e democratizar a gestão do SUS e vem discutindo a gestão participativa, alinhada ao controle social como forma de aprimorar o serviço e efetivar a democratização das Políticas Públicas.

Buscamos oferecer orientações referentes aos processos de gestão e ao planejamento das ações e serviços, contribuindo também na organização e gestão dos recursos financeiros para a adequada aplicação de recursos próprios e vinculados, alinhados a uma Prestação de Contas correta, passível de aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde, Poder Legislativo e Tribunal de Contas.

Este serviço de Assessoria e Consultoria engloba processos de:

  • Assessoria no Planejamento, Regulação e Auditoria do Sistema Único de Saúde para Setor Público;
  • Consultoria e Assessoria no Planejamento de Ações e Diagnóstico Situacional da Saúde do Município;
  • Consultoria e Assessoria para Orientação sobre o Adequado Funcionamento da Farmácia Municipal;
  • Consultoria e Assessoria na Prestação de Contas dos Recursos em Saúde para Setor Público;
  • Consultoria e Assessoria na Elaboração do Plano Municipal de Saúde.

O Plano Municipal de Saúde contempla o rol de obrigações das gestões municipais condizentes ao planejamento, financiamento e organização dos Serviços de Saúde oferecidos a população.

O Plano Municipal de Saúde é marcado pela participação da sociedade conforme estipulado na Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e na Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990 que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde.

O Plano de Saúde é ferramenta de gestão que visa a integração entre gestão, profissionais e sociedade para traçar objetivos e metas relacionadas a área da saúde nos territórios onde as pessoas vivem e se organizam, enquanto sociedade detentora de direitos de acesso a serviços qualificados e resolutivos.

Não obstante, o planejamento é uma função estratégica de gestão assegurada pela Constituição Federal de 1988 e regulamentada pela Portaria GM nº 3.085, de 01 de dezembro de 2006, que regulamenta o Sistema de Planejamento do SUS (PlanejaSUS) e pela Portaria GM nº 3.332, de 28 de dezembro de 2006, que aprova as orientações gerais relativas aos instrumentos do PlanejaSUS.

Para tanto ferramenta norteadora dos processos decisórios, econômicos e sociais da Política de Saúde, necessitando ser elaborado e revisado a cada 04 anos.

A Squadra Assessoria e Consultoria possui profissionais habilitados para te auxiliar na elaboração e/ou revisão do PMS.

Faça nos uma visita ou entre em contato conosco por telefone e/ou por nossas redes sociais.

Solicite uma Proposta

Etapas do Desenvolvimento do seu Projeto

Primeira Etapa

Imediatamente após fechar seu contrato com a Squadra Consultoria, nosso Escritório de Projetos, por meio de Consultor capacitado fará o primeiro contato para alinhamento dos trabalhos.

Segunda Etapa

Após o primeiro contato, você receberá um formulário para coleta de dados e informações que serão norteadoras para Squadra desenvolver o serviço contrato com qualidade e presteza.

Terceira Etapa

Após recebimento das informações por parte do cliente, a Squadra Consultoria realiza os procedimentos atinentes ao serviço contatado, dirimindo qualquer dúvida junto ao cliente, mantendo um contato próximo para você estar sempre a par de tudo, até a entrega do produto.

Quarta Etapa

A Squadra Consultoria estará monitorando o status do serviço prestado, informando a cada novidade e sempre atendendo as demandas que surgirem no decorrer do processo, até conclusão do mesmo.

12 Motivos Para Desenvolver Seu Projeto Conosco

1 – Conheça nossa plataforma online

A Squadra disponibiliza GRATUITAMENTE aos clientes que contratam os nossos serviços, uma FERRAMENTA ONLINE de acompanhamento de todos os serviços contratados.

2 – Assessoria mensal

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

3 – Confecção de relatórios

Cuidamos a Elaboração de todos os Relatórios necessários para Execução e Prestação de Contas de seu Projeto, tanto para o Órgão Financiador, Ministérios e Empresas Patrocinadoras.

4 – Atendimento presencial

Está com dúvidas em relação ao seu projeto e precisa de um atendimento inicial antes de Contratar o seu Projeto? 
Não sabe ao certo a fonte a ser utilizada e precisa da opinião do especialista? 
Temos também! Entre em contato conosco, consulte nossos valores e agenda este atendimento presencial.

5 – Suporte diferenciado

Serviços e suportes via telefone, e-mail, videoconferências, sempre que houver demanda pelo contratante. 
Além disto, conforme a fonte utilizada, nossa proposta contempla o acompanhamento até a aprovação.
Nossos consultores são capacitados, com larga experiências de mercado.

6 – Plano Comercial

Como convencer o doador/patrocinador e ter sucesso na Captação de Recursos?
Contratando a Elaboração do seu Projeto conosco, este Projeto Comercial é GRATUITO.
Mas não se preocupe, se você já tem o Projeto aprovado e precisa de um Plano de Captação de Recursos, consulte nossa equipe e peça o seu orçamento.

7 – Processos de compras e contratos e pagamentos

Todas as compras e contratações alinhadas às normas estabelecidas. Após cumpridas todas as exigências legais, orientamos seu Ordenador de Despesa no momento dos pagamentos.

8 – Consultoria inicial para execução do projeto

Você pode contratar separadamente uma orientação inicial para execução e prestação de contas de seu projeto.

9 – Kit exclusivo para captação de recursos

Ao contratar os serviços de Elaboração de Projetos com a Squadra Consultoria, após projeto aprovado, você recebe uma lista com contatos de nomes, telefones e e-mail’s de empresas de todo Brasil.

10 – Prestação de contas

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

11 – Readequação dos projetos

Adeque seu projeto e passe ao nosso time! Fazemos as readequações necessárias e submetemos à aprovação do Concedente!

12 – Consultoria pontual

Ficou com dúvidas pontuais durante seu Projeto?
 

Conte conosco!

Cases de Sucesso

Perguntas Frequentes

Quais os treinamentos são importantes na Gestão em Saúde Pública?

Cursos Equipes de Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde Setor Público entre outros são cursos de extrema importância.

O que é a PAS?

A Programação Anual de Saúde – PAS é o instrumento que operacionaliza as intenções expressas no Plano de Saúde e tem por objetivo anualizar as metas do Plano de Saúde e prever a alocação dos recursos orçamentários a serem executados, desta forma é necessária a orientação dos gestores para a elaboração deste documento.

Como a Squadra pode me auxiliar na Gestão em Saúde?

Esta empresa de consultoria, buscando superar a perspectiva restrita das teorias administrativas vem desenvolvendo análises que procuram ampliar e democratizar a gestão do SUS e vem discutindo a gestão participativa, alinhada ao controle social como forma de aprimorar o serviço e efetivar a democratização das Políticas Públicas.

Quais os serviços a Squadra presta na Gestão em Saúde?

  • Assessoria no Planejamento, Regulação e Auditoria do Sistema Único de Saúde para Setor Público;
  • Consultoria e Assessoria no Planejamento de Ações e Diagnóstico Situacional da Saúde do Município;
  • Consultoria e Assessoria para Orientação sobre o Adequado Funcionamento da Farmácia Municipal;
  • Consultoria e Assessoria na Prestação de Contas dos Recursos em Saúde para Setor Público;
  • Consultoria e Assessoria na Elaboração do Plano Municipal de Saúde.

O que é o Plano Municipal de Saúde?

O Plano Municipal de Saúde contempla o rol de obrigações das gestões municipais condizentes ao planejamento, financiamento e organização dos Serviços de Saúde oferecidos a população.

Qual a importância do Planejamento em Saúde Pública?

O planejamento é uma função estratégica de gestão assegurada pela Constituição Federal de 1988 e regulamentada pela Portaria GM nº 3.085, de 01 de dezembro de 2006, que regulamenta o Sistema de Planejamento do SUS (PlanejaSUS) e pela Portaria GM nº 3.332, de 28 de dezembro de 2006, que aprova as orientações gerais relativas aos instrumentos do PlanejaSUS.

No que mais a Squadra pode auxiliar na Gestão em Saúde Pública?

Buscamos oferecer orientações referentes aos processos de gestão e ao planejamento das ações e serviços, contribuindo também na organização e gestão dos recursos financeiros para a adequada aplicação de recursos próprios e vinculados, alinhados a uma Prestação de Contas correta, passível de aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde, Poder Legislativo e Tribunal de Contas.

É importante capacitar os Agentes Comunitários de Saúde?

Capacitar os Agentes Comunitários de Saúde para o desempenho de suas funções junto as equipes de Saúde da Família, aprimorando as suas competências para o exercício da vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde envolvendo aspectos éticos e profissionais em conformidade com as diretrizes e princípios dos SUS.

Qual a importância do Plano Municipal de Saúde?

O Plano de Saúde é ferramenta de gestão que visa a integração entre gestão, profissionais e sociedade para traçar objetivos e metas relacionadas a área da saúde nos territórios onde as pessoas vivem e se organizam, enquanto sociedade detentora de direitos de acesso a serviços qualificados e resolutivos.

Tenho que ter o Planejamento em Saúde sempre atualizado?

Sim, esta atualização é importante.

Depoimentos de Nossos Clientes

Santa Trip Santa Catarina

Só tenho a agradecer ao pessoal da Squadra consultoria, pessoal dedicado demais, competentes demais, estão sempre a frente para tornar nossa vida mais fácil. Gratidão!

Marcus Ferron Rocha

Excelência! A palavra que define a Consultoria Squadra.

Uma parceria que deu e está dando muito certo! Já foram 3 capacitações realizadas no Crea-RS sobre o MROSC, com diferentes públicos, e 100% de satisfação.

Os consultores adaptaram o material conforme a nossa necessidade, trazendo uma ótima didática e abordando os aspectos práticos pertinentes.

Mais do que qualidade, a Consultoria Squadra vai contribuir para que a sua empresa tenha os melhores resultados!

Juliana Camerini Corrêa Pérez

Ao pesquisa pela internet um curso sobre a Lei n. 13.019/2014 tive a felicidade de escolher um curso que realmente contemplou e supriu os anseios do grupo de funcionários do Crea-RS envolvidos com o tema.

Devido ao ótimo rendimento, realizamos nova capacitação aos profissionais da engenharia e agronomia das Entidades de Classe ligadas ao Crea-RS.

Solicite uma Proposta

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp