Saiba Como Fazer o Credenciamento Pronon e Pronas

Para a instituição se credenciar ao PRONON e PRONAS-PCD é necessário preencher requerimentos separados. O credenciamento permite a apresentação de projetos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba Como Fazer o Credenciamento Pronon e Pronas

Squadra Consultoria

Como obter o Credenciamento da minha Instituição nos Programas do Ministério da Saúde, PRONON e PRONAS.

Este é o tema do vídeo de hoje. Mas antes de iniciarmos, preciso pedir para que você que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e ative o sininho para receber com exclusividade as novidades que aqui postamos.

O Ministério da Saúde abre anualmente o credenciamento para instituições interessadas em participar do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

Podem participar entidades de todo o Brasil, que sejam privadas, associativas ou fundacionais, sem fins lucrativos e desenvolvam ações voltadas para a oncologia e inclusão da pessoa com deficiência.

O período de inscrição é sempre de 1º de junho vai até o dia 31 de julho. 

Como se Credenciar? Como Fazer o Credenciamento Pronon e Pronas/PCD?

A participação nos Programas visa ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais; apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos – em todos os níveis; além da realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas nas duas áreas com base na realidade social local. Como fazer o Credenciamento Pronon e Pronas?

As instituições interessadas podem optar por participar de um ou dos dois programas, regulamentados pelo Anexo à Portaria de Consolidação n.º 05/17, Anexos 1 e 2.

Para uma mesma instituição estar credenciada ao PRONON e PRONAS-PCD é necessário preencher requerimentos separados. O credenciamento permite a apresentação de projetos. 

Captação de Recursos via PRONON e PRONAS

Então, você que deseja captar recursos através destes programas, já se organize para anterior ao envio do Projeto, credenciar sua entidade.

Muito obrigada e até a próxima.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp