Como se Credenciar? Como Fazer o Credenciamento Pronon e Pronas/PCD?

Como se Credenciar? Como Fazer o Credenciamento Pronon e Pronas/PCD? Saiba que existem os programas PRONON e PRONAS/PCD ofertados pelo Ministério da Saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Squadra Consultoria

Como se Credenciar? Como Fazer o Credenciamento Pronon e Pronas/PCD?. Se a sua entidade desenvolve projetos ou até mesmo programas voltados para as pessoas com deficiência ou para o tratamento da pessoa com câncer, saiba que existem os programas PRONON e PRONAS/PCD ofertados pelo Ministério da Saúde.

O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foram desenvolvidos para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia e da pessoa com deficiência.

O intuito é ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais; apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos – em todos os níveis; e realizar pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas.

Após a publicação da portaria de credenciamento da organização, você já pode ir se organizando com a elaboração do seu projeto.

Inicialmente, as instituições que realizam ações e serviços de atenção oncológica e de atenção às pessoas com deficiência se credenciam no programa.

As que podem solicitar o credenciamento as associações e as fundações de direito privado, sem fins lucrativos, que possuam o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), a Qualificação como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) ou a Qualificação como Organizações Sociais (OS).

Adicionalmente, as instituições que apresentarem projetos de prestação de serviços médico-assistenciais devem necessariamente prestar atendimento direto e gratuito e estarem cadastradas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) do Ministério da Saúde.

Este credenciamento deve ser realizado entre os dias 1º de junho a 31 de julho de 2018.

Squadra Consultoria

Se a sua organização se encaixa neste perfil, entre em contato com a Squadra Consultoria, realizamos o serviço de credenciamento das organizações.

Em caso de fechamento de contrato conosco para elaboração de projeto para PRONAS/PCD e PRONON, este credenciamento é totalmente gratuito.

Já Pensou em Elaborar Seu Projeto com Até 50% de Desconto?

Gire a Roleta da Sorte!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias de Artigos:
Curta Nossa Página
Siga-nos no Instagram
Inscreva-se no Nosso Canal
Alguns dos Nossos Serviços
Cursos Presenciais

FALTA VOCÊ!
15.157
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp