O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, lançou o Programa Criança Feliz, no estado do Espírito Santo, na última sexta-feira (29). Voltado para o desenvolvimento da primeira infância e para a redução das desigualdades, o ministro ressaltou a importância do programa.
“O início da vida é o período mais crítico do desenvolvimento humano. Não existiam políticas públicas para isso, mas conseguimos criar o marco legal e o Criança Feliz”, afirmou ele, durante discurso.
Para Osmar Terra, o Programa Criança Feliz vai contribuir para romper o ciclo da pobreza no País e apoiar o desenvolvimento integral das crianças.
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz vai promover o desenvolvimento integral infantil por meio da visita de profissionais capacitados às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.
Nos encontros, as famílias recebem informações sobre como estimular o desenvolvimento dos filhos, com foco em temas como saúde, educação, cultura e garantia de direitos. Até o momento, 2.614 municípios aderiram à iniciativa. A visitação domiciliar já ocorre em 636 municípios. A expectativa do governo federal é de atender cerca de 4 milhões de crianças até 2018.
Gostou deste conteúdo sobre o Programa Criança Feliz? Inscreva-se no nosso canal e saiba tudo sobre Elaboração de Projetos, Captação de Recursos, Leis de Incentivo, SICONV – Plataforma Mais Brasil e muito mais.