A Porto Seguro está com inscrições abertas, até o dia 25 de outubro, para seleção de projetos que queiram receber apoio financeiro no ano de 2018. O objetivo é investir em iniciativas que visem diminuir os impactos socioambientais negativos e que contribuam para a eficiência de políticas públicas bem-sucedidas nas regiões onde a empresa tem atuação.
Poderão participar da seleção somente projetos incentivados por legislações específicas – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) e Fundo do Idoso – e que promovam o desenvolvimento intelectual e socioambiental, a melhoria da qualidade de vida, a disseminação e aplicação dos direitos humanos e a educação.
13 Dicas das Principais Fontes de Captação de Recursos
As propostas devem priorizar ações voltadas à educação socioambiental; cidadania; saúde e prevenção; e capacitação profissional inclusiva. Todos os projetos inscritos serão avaliados segundo alguns critérios pré-estabelecidos pela Porto Seguro, como: criatividade e objetividade; apresentação de métodos de acompanhamento e de medição de resultados; abrangência geográfica; viabilidade; e compatibilidade entre custos e benefícios.
Os interessados em participar da seleção deverão apresentar um projeto contendo os seguintes itens: apresentação, justificativa, objetivos, cronograma das atividades, acompanhamento e mensuração de resultados e contato. Esse documento, juntamente com a ata da assembleia, o balanço social e o estatuto social, deverá ser enviado até o dia 25 de outubro, para o e-mail: respsocial.ambiental@portoseguro.com.br. O edital completo pode ser acessado aqui.