Squadra Consultoria: Assessoria, Consultoria e Treinamentos

Orçamento ajustado deve ser enviado ao Congresso na próxima semana, diz ministro a Eunício

Ele veio dizer que na próxima semana o orçamento ajustado deve ser enviado ao Congresso e, ao encaminhar, ele gostaria de fazer uma reunião com os líderes partidários para explicar o conteúdo do que vem no texto.
Conteúdo do post

— Ele veio dizer que na próxima semana o orçamento ajustado deve ser enviado ao Congresso, ao encaminhar, ele gostaria de fazer uma reunião com os líderes partidários para explicar o conteúdo do que vem no texto — explicou Eunício.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta quinta-feira o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. Na pauta do encontro, a conjuntura econômica do país e as sugestões e alterações para o Orçamento de 2018, que devem ser enviadas ao Congresso nos próximos dias.

De acordo com o presidente, a intenção do ministro é apresentar os detalhes da peça orçamentária elaborada pelo Executivo aos líderes partidários, para esclarecer como foi construído.

— Nós estamos preparando tudo para enviar isso no final da próxima semana até para que a CMO [Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização] tenha os prazos necessários para a aprovação dos relatórios e todo o procedimento de preparação do orçamento — disse Dyogo Oliveira.

Por que o orçamento ajustado deve ser enviado ao Congresso?

O orçamento ajustado deve ser enviado ao Congresso para ajustar as despesas do governo à nova meta fiscal, que permite déficit de até R$ 159 bilhões no ano que vem. O Congresso Nacional recebeu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018 em 31 de agosto (PLN 20/2017). Na proposta, constava a meta de resultado primário com déficit de R$ 129 bilhões, previsão alterada pelo próprio governo.

Questionado se acredita na aprovação da medida, Dyogo disse estar confiante.

— Eu sou sempre muito cuidadoso ao falar de processo legislativo, mas tenho muita confiança de que o Congresso vai atender aos nossos pedidos e avançar com nossas propostas — afirmou

Economia

No encontro, Eunício e Dyogo Oliveira também falaram sobre a situação econômica do país. Segundo o ministro, além de comentar que o orçamento ajustado deve ser enviado ao Congresso discutiu-se o processo de recuperação da economia brasileira, os dados de vários setores que estão em recuperação, como a indústria automotiva, em particular, que teve um crescimento de mais de 25%. Também falaram sobre a tendência de convergência da inflação para níveis mais baixos, explicou o ministro.

Dyogo Oliveira também agradeceu a Eunício e ao Congresso a aprovação de várias matérias importantes para a recuperação da economia.

— Agradeci ao senador pela aprovação de várias matérias da pauta econômica como a Taxa de Longo Prazo (TLP) e o Programa Especial de Regularização Tributária — disse Dyogo Oliveira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

saiba mais sobre como orçamento ajustado deve ser enviado ao Congresso

Gostou deste conteúdo sobre como o orçamento ajustado deve ser enviado ao Congresso? Inscreva-se no nosso canal e saiba tudo sobre Elaboração de Projetos, Captação de Recursos, Leis de Incentivo, SICONV – Plataforma Mais Brasil e muito mais.

Gostou do Post?
Compartilhe agora mesmo:
Blog - Squadra Consultoria
empresas patrocinadoras

Empresas que já Investiram em Projetos de Captação de Recursos

Empresas que investiram em Projetos de Captação de Recursos de nossos clientes e alcançaram resultados extraordinários.

BAIXE O E-BOOK

*Siga no Instagram para receber o e-book no seu e-mail.

Qual o assunto você tem mais interesse?

Siga-nos no instragram para receber o e-book no seu e-mail