Brasil e França trocam experiências sobre investimentos para infraestrutura

O encontro de cooperação abordou a promoção de investimentos e o fortalecimento de projetos de saneamento e resíduos sólidos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Brasil e França trocam experiências sobre investimentos para infraestrutura

Squadra Consultoria

O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento (Seain/MP), Jorge Arbache, participou de reunião na manhã desta terça-feira (03) com representantes do governo francês e com o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, para discutir oportunidades de Parcerias Público-Privadas (PPP) e concessões. Esta foi a primeira reunião do grupo de trabalho Brasil-França.

O encontro de cooperação abordou a promoção de investimentos e o fortalecimento de projetos de saneamento e resíduos sólidos. Ambos os países enfrentam desafios quanto à necessidade de superar limitações orçamentárias e de expandir obras de infraestrutura. Com isso, há modelos similares para captar recursos por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP).

Saiba Como Elaborar Projetos na Lei Rouanet.

Arbache destacou que o governo brasileiro tem manifestado a importância e a prioridade da agenda de infraestrutura para a retomada do crescimento econômico. Contribuem para esse novo contexto de crescimento: a convergência da inflação para o centro da meta, a recuperação do crescimento da meta do PIB, o aumento da confiança do empresariado e do consumidor na economia e a melhoria do emprego e indicadores para investimentos.

“A criação da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) vinculada à Presidência da República é uma demonstração concreta do papel de destaque da agenda de infraestrutura, que inclui os empreendimentos públicos de infraestrutura, bem como projetos de desestatização”, disse Arbache.

O Programa de Parcerias de Investimento (PPI) visa fortalecer a segurança jurídica e a estabilidade regulatória, promovendo concessões, com foco na melhoria da provisão de serviços aos cidadãos e ao setor privado.

A França está presente na China, Polônia, México e Reino Unido. Atualmente, existem 600 empresas instaladas no Brasil.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Já somos mais de
11.834
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp