Quais os custos administrativos na lei de incentivo à cultura?

Precisamos prever custos administrativos em nossos projetos, e você sabe que exemplos de despesas podem ser utilizadas neste item.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Quais os custos administrativos no projeto da lei de incentivo a cultura?
O atributo alt desta imagem está vazio

Olá, aqui é a Schirley, coordenadora de Projeto na Squadra Consultoria, hoje falaremos sobre custos administrativos na lei de incentivo à cultura.

Mas antes de iniciarmos o vídeo de hoje, preciso pedir para que você, que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e ative o sininho para receber com exclusividade as novidades que postamos em nosso canal.

Mas afinal, Quais os custos administrativos na lei de incentivo à cultura?

Um produtor cultural, artista ou instituição, como um museu ou teatro, por exemplo, que planeja fazer um evento cultural – um festival, uma exposição, uma feira de livros, entre outros, para tornar sua ideia ainda mais atrativa para patrocinadores, pode submetê-la à análise da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania para receber a chancela da Lei de Incentivo à Cultura.

A inscrição de um projeto na Lei de Incentivo à Cultura é feita pelo Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic).

Precisamos prever custos administrativos na Lei de incentivo à cultura (em nossos projetos), e você sabe que exemplos de despesas podem ser utilizadas neste item e como emprega-los?

Bom, os custos administrativos na Lei de Incentivo à Cultura não poderão ultrapassar o limite de 15% (quinze por cento) do Valor do Projeto, sendo admitidas como despesas de administração para os fins do Decreto nº 5.761, de 2006 os seguintes itens:

  • I – material de consumo para escritório;
  • II – locação de imóvel durante a execução do projeto a fim de abrigar exclusivamente atividades administrativas;
  • III – serviços de postagem e correios;
  • IV – transporte e insumos destinados a pessoal administrativo;
  • V – contas de telefone, água, luz ou de internet, durante a execução do projeto;
  • VI – pagamentos de pessoal administrativo e os respectivos encargos sociais, trabalhistas e previdenciários.

Quanto vai custar o projeto?

Após um planejamento detalhado das atividades, pode-se perguntar quanto custará o projeto, quando se darão as despesas e quando os recursos deverão estar disponíveis.

O orçamento é um resumo ou cronograma financeiro do projeto, no qual se indica como e quando serão gastos os recursos e de que fontes eles virão.

Você pode estimar os custos depois que você atribuir os recursos.

Lembre-se de que você já poderá conhecer as pessoas que irão participar do projeto ou você já poderá ter utilizado e atribuído nomes genéricos ou os tipos de recursos de que você necessita.

A estimativa de custos deve ser feita com muito cuidado e com o maior nível de detalhes possível.

São esses números que irão determinar se o projeto será viável ou não do ponto de vista econômico e financeiro. 

Ficou com alguma dúvida sobre Quais os custos administrativos na lei de incentivo à cultura? Fale conosco, podemos te auxiliar.

saiba mais sobre quais os custos administrativos na lei de incentivo à cultura?

captação de recursos como escrever projetos culturais como funciona a lei rouanet convênio convênio federal curso elaboração de projetos curso online captação de recursos curso online siconv curso plataforma mais brasil curso siconv Depoimento Cursos Incompany Depoimento Cursos Online Depoimento Cursos Presenciais Depoimento Projetos Depoimento Serviços Destaques elaborando projetos culturais elaborar projeto de filme na lei de incentivo a cultura elaborar projeto de musica lei rouanet elaborar projeto esporte Elaborar projeto Lei Estadual ao Esporte no Rio de Janeiro elaborar projeto webshow elaboração de projetos elaboração de projetos culturais fazer projeto de esporte fazer projeto de filme fazer projeto de musica fazer projeto esporte fazer projeto na lei de incentivo a cultura fazer projeto site lei de incentivo a cultura fazer projeto webserie fazer um projeto social Incentivo a Cultura lei 13.019 lei 13019 lei de incentivo a cultura lei de incentivo ao esporte lei de incentivo à cultura lei estadual incentivo a cultura lei novo marco regulatório terceiro setor lei rouanet projeto cultural pronon e pronas siconv terceiro setor

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Ao submeter o formulário acima você concorda com nossas políticas de uso do site e privacidade.

FALTA VOCÊ!
12.948
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp