Elaborar projeto na Lei Estadual a Cultura no Rio de Janeiro

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura é um mecanismo de fomento para realização de projetos culturais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Assessoria na Lei de Incentivo Esporte para o Terceiro Setor
O atributo alt desta imagem está vazio

Elaborar projeto na Lei Estadual a Cultura no Rio de Janeiro.

Você sabia que existe a Lei de Incentivo a Cultura no Estado do Rio de Janeiro, e você pode captar recursos no âmbito estadual através de Impostos Estaduais.

Quando foi criada a Lei Estadual de Incentivo a Cultura no Rio de Janeiro?

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura é um mecanismo de fomento para realização de projetos culturais.

Criada em 1992, permite que empresas, contribuintes de ICMS no Rio de Janeiro, patrocinem a produção cultural utilizando o incentivo fiscal concedido pelo Estado.

Como funciona o incentivo a Lei Estadual de Incentivo a Cultura no Rio de Janeiro?

Qualquer empresa contribuinte de ICMS no Estado do Rio de Janeiro pode contribuir com até 3% do valor a ser recolhido em cada exercício financeiro.

Elaborar e fazer seu projeto na Lei Estadual de Incentivo a Cultura no Rio de Janeiro

Conte com a Squadra Consultoria poder ajudar você a apresentar seu projeto junto a Lei de Incentivo a Cultura Estadual – Rio de Janeiro. 

A Lei de Incentivo a Cultura permite envio de Projetos tanto de Pessoas Físicas como Jurídicas Sem Fins lucrativos domiciliadas no Estado do Rio de Janeiro e com efetiva e comprovada atuação na área fomentada.

O que é a Lei Municipal de Incentivo a Cultura no Rio de janeiro?

Conhecida também como Lei do ISS e regulamentada pelo Decreto nº 37.031/2013, a Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro promulgada pela prefeitura carioca busca promover a diversidade cultural na cidade e ampliar o investimento do setor a partir do benefício concedido a pessoas jurídicas (PJs), contribuintes do ISS no Rio de Janeiro.

Denominadas Contribuintes Incentivadores, as PJs podem investir em projetos culturais que receberem um certificado de enquadramento com até 20% do seu imposto devido, tendo abatimento de 100% desse valor. Ou seja, se uma empresa paga R$ 100 mil de ISS ao governo, ela poderá destinar até R$ 20 mil para um projeto cultural de seu interesse, obtendo as contrapartidas de um patrocínio.

Em tempos de crises o que precisamos fazer é nos reinventarmos.

Traga sua ideia que nós ajudamos você!

Squadra Consultoria

captação de recursos como escrever projetos culturais como funciona a lei rouanet custos administrativos do projeto custos da captação recursos Depoimento Cursos Incompany Depoimento Cursos Online Depoimento Cursos Presenciais Depoimento Projetos Depoimento Serviços despesas no projeto lei de incentivo a cultura destaque elaborando projetos culturais elaborar projeto de dança elaborar projeto de filme na lei de incentivo a cultura elaborar projeto de musica lei rouanet elaborar projeto esporte elaborar projeto pronas elaborar projeto webshow elaboração de projetos elaboração de projetos culturais fazer projeto de dança fazer projeto de esporte fazer projeto de filme fazer projeto de musica fazer projeto esporte fazer projeto na lei de incentivo a cultura fazer projeto site lei de incentivo a cultura fazer projeto webserie fazer um projeto social Incentivo a Cultura lei de incentivo a cultura lei de incentivo ao esporte lei de incentivo à cultura lei estadual incentivo a cultura lei rouanet live de projetos esporte live esporte projeto cultural pronon e pronas qual o custo de captar recursos na lei rouanet saiba elaborar um projeto na lei de incentivo a cultura Salic siconv terceiro setor

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp