Preencher a etapa de trabalho na Lei de Incentivo a Cultura?

Passos na elaboração, aprovação, captação de recursos e Prestação de Contas na Lei de Incentivo a Cultura.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Preencher a etapa de trabalho na Lei de Incentivo a Cultura
preencher a etapa de trabalho

Preencher a etapa de trabalho na Lei de Incentivo a Cultura.

Olá, aqui é a Schirley, coordenadora de Projetos na Squadra Consultoria.

Hoje quero conversar com você sobre preencher a etapa de trabalho na Lei de Incentivo a Cultura, a ser inscrito na Lei de Incentivo a Cultura.

Mas antes de iniciarmos, lembra de se inscrever em nosso canal e ativar o sininho, para receber as novidades com Exclusividade sobre como preencher a etapa de trabalho.

Ah, não esqueça de assistir nossos vídeos, onde falamos sobre a Lei de Incentivo a Cultura e a Elaboração de Projetos e etapas de comopreencher a etapa de trabalho.

A Lei 8.313, de 23 de dezembro de 1991, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e a produção cultural em todas as regiões; apoiar, valorizar e difundir as manifestações artísticas brasileiras; proteger nossas expressões culturais e preservar o patrimônio; além de estimular a produção cultural como geradora de renda, emprego e desenvolvimento para o país.

Mas você sabe preencher a etapa de trabalho na Lei de Incentivo a Cultura, na elaboração, aprovação, captação de recursos e Prestação de Contas de Projetos na Lei de Incentivo a Cultural?

Traga agora um pequeno resumo para você:

Como fazer a apresentação de proposta na Lei de Incentivo a Cultura?

O proponente (responsável pelo projeto) insere uma proposta cultural no Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic), de forma eletrônica.

O que é análise de admissibilidade na Lei de Incentivo a Cultura?

O Ministério da Cidadania realiza a análise de admissibilidade da proposta a partir de critérios objetivos estabelecidos pela Lei 8.313/91 e pela Instrução Normativa em vigor.

Se admitida, a proposta se transforma em projeto e recebe autorização para captação de recursos incentivados, a partir de publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Quem faz a análise técnica na Lei de Incentivo a Cultura?

O projeto é encaminhado à análise técnica por parecerista da área cultural do projeto.

Como é análise pela CNIC na Lei de Incentivo a Cultura?

Após emissão do parecer técnico, o projeto cultural é apreciado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), órgão consultivo do Ministério da Cidadania, que homologa a execução do projeto.

Saiba mais sobre a CNIC.

Saiba qual é a decisão final na Lei de Incentivo Fiscal?

O ministro de Estado da Cidadania, em última instância, decide quanto à aprovação ou rejeição do projeto cultural.

Historicamente, por convenção, o Ministério acompanha a decisão do órgão consultivo.

O que é a captação de recursos na Lei de Incentivo a Cultura?

Após a aprovação do projeto, cabe ao proponente encontrar as empresas que apoiarão sua ideia.

Quando conseguir captar 20% do valor total aprovado, pode iniciar a execução da proposta conforme detalhado no projeto.

Com a proposta aprovada, o produtor vai poder captar recursos junto a apoiadores (pessoas físicas e empresas) oferecendo a eles a oportunidade de abater aquele apoio do Imposto de Renda.

O governo abre mão do imposto (renúncia fiscal) para que ele seja direcionado à realização de atividades culturais.

Como é a execução do projeto na Lei de Incentivo a Cultura?

É a realização do projeto, quando o proponente entra em contato com fornecedores, artistas e outros prestadores de serviço que irão ajudar a executar a proposta.

Também envolve a realização em si do espetáculo, show, festival, montagem e visitação de exposições, impressão de livros, etc.

O que é a prestação de contas na Lei de Incentivo a Cultura?

Após o término do projeto, o proponente precisa prestar contas de tudo o que foi realizado: como os recursos foram aplicados, como os objetivos e resultados do projeto foram alcançados, quantas pessoas foram atingidas pela proposta, qual foi a contrapartida social oferecida.

Tudo acompanhado por notas fiscais, comprovantes de transferência, panfletos, anúncios, matérias de jornal, fotos, etc.

Gostou deste vídeo sobre comopreencher a etapa de trabalho na Lei de Incentivo a Cultura?

Então não esqueça de deixar seu like e compartilhar este conteúdo com seus colegas sobrepreencher a etapa de trabalho.

preencher a etapa de trabalho

captação de recursos como escrever projetos culturais como funciona a lei rouanet convênio convênio federal curso elaboração de projetos curso online captação de recursos curso online siconv curso plataforma mais brasil curso siconv Depoimento Cursos Incompany Depoimento Cursos Online Depoimento Cursos Presenciais Depoimento Projetos Depoimento Serviços Destaques elaborando projetos culturais elaborar projeto de filme na lei de incentivo a cultura elaborar projeto de musica lei rouanet elaborar projeto esporte Elaborar projeto Lei Estadual ao Esporte no Rio de Janeiro elaborar projeto webshow elaboração de projetos elaboração de projetos culturais fazer projeto de esporte fazer projeto de filme fazer projeto de musica fazer projeto esporte fazer projeto na lei de incentivo a cultura fazer projeto site lei de incentivo a cultura fazer projeto webserie fazer um projeto social Incentivo a Cultura lei 13.019 lei 13019 lei de incentivo a cultura lei de incentivo ao esporte lei de incentivo à cultura lei estadual incentivo a cultura lei novo marco regulatório terceiro setor lei rouanet projeto cultural pronon e pronas siconv terceiro setor

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Ao enviar o formulário acima você concorda com nossas políticas de uso do site e de privacidade.

FALTA VOCÊ!
12.948
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp