Squadra Consultoria: Assessoria, Consultoria e Treinamentos

Resumo da proposta no projeto audiovisual na Lei de Incentivo a Cultura?

No resumo da proposta, este é o trecho que será publicado no diário oficial, quando o seu projeto for aprovado.
Conteúdo do post
Resumo da proposta no projeto
resumo da proposta no projeto

Fazer o resumo da proposta no projeto audiovisual na Lei de Incentivo a Cultura?

Eu sou a Schirley, coordenadora de projetos na Squadra Consultoria e quero trazer para você uma novidade muito importante no cadastro da sua proposta do audiovisual, seja um curta ou média metragem.

Primeiramente quero agradecer a você que já inscrito em nosso canal e pedir para vocês que ainda não é inscrito, que se inscreva e ative o sininho para receber com exclusividade as novidades que postamos em nosso canal.

Você conhece a Lei de Incentivo à Cultura?

Está pensando em submeter algum projeto para captar recursos por esta fonte tão importante de fomento a atividades culturais em nosso país?

Sim, então não deixe de ler este artigo sobre o resumo da proposta no projeto cultural e outros artigos aqui no Blog da Squadra Consultoria.

Mas antes de seguir neste artigo sobre resumo da proposta no projeto cultural, precisamos alinhar alguns conceitos.

O que é a Lei de Incentivo à Cultura, antiga Lei Rouanet?

Lei Rouanet o Lei de Incentivo à Cultura é, resumidamente, um mecanismo de incentivos fiscais, é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural.

Ou seja, o Governo abre mão de parte dos impostos (que recebe de pessoas físicas ou jurídicas), para que esses valores sejam investidos em projetos culturais que ajudam a mudar e até transformar o cenário da comunidade.

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.

Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei de Incentivo à Cultura também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.

Em artigos anteriores nós já comentamos com você sobre o resumo da proposta no projeto, se você não viu, Aqui está o link para o post sobre o resumo da proposta.

Quais os Objetivos da Lei de Incentivo à Cultura?

  • Facilitar o acesso a fontes de cultura;
  • Promover e estimular a regionalização;
  • Apoiar, valorizar e difundir manifestações culturais;
  • e preservar bens materiais e imateriais;
  • Entre outros.

O governo dá a permissão para que empresas ou pessoas físicas descontem valores do imposto devido, que são diretamente transferidos para os produtores culturais.

Quem São os Beneficiados Pela Lei de Incentivo à Cultura?

Pessoas físicas e jurídicas, com ou sem fins lucrativos; entidades do poder público com administração indireta, como fundações e autarquias.

Basta se cadastrar no Salic (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura), no site http://salic.cultura.gov.br/autenticacao/index/index, e enviar sua proposta.

Na sequencia já entraremos no conteúdo sobre o resumo da proposta no projeto cultural.

Confira outros artigos sobre Lei de Incentivo à Cultura, antiga Lei Rouanet

Resumo da proposta no projeto na Lei de Incentivo à Cultura

No resumo da proposta, este é o trecho que será publicado no diário oficial, quando o seu projeto for aprovado.

Neste campo, ele precisa trazer uma síntese dos produtos cadastrados no plano de distribuição.

Precisa ser conciso, com informações precisas do seu projeto cultural, porém quando enviamos junto a secretaria de audiovisual as informações que precisamos descrever são um pouco diferentes.

Por exemplo, você precisa descrever o formato de finalização deste vídeo, SD, HD, FullHD, 2K ou 4K.

Você também precisa descrever, qual o tipo de filme que será entregue, curta ou média metragem, junto com a sua duração.

Estas informações precisam estar claras no resumo da proposta no projeto quando você for enviar uma proposta na área de audiovisual. 

precisa de ajuda para elaborar a comprovação da capacidade técnica operativa

Gostou deste conteúdo sobre resumo da proposta no projeto cultural? Inscreva-se no nosso canal e saiba tudo sobre Elaboração de Projetos, Captação de Recursos, Leis de Incentivo, SICONV – Plataforma Mais Brasil e muito mais.

Gostou do Post?
Compartilhe agora mesmo:
Blog - Squadra Consultoria
empresas patrocinadoras

Empresas que já Investiram em Projetos de Captação de Recursos

Empresas que investiram em Projetos de Captação de Recursos de nossos clientes e alcançaram resultados extraordinários.

BAIXE O E-BOOK

*Siga no Instagram para receber o e-book no seu e-mail.

Qual o assunto você tem mais interesse?

Siga-nos no instragram para receber o e-book no seu e-mail