Como escrever o objetivo geral e específicos no projeto cultural?

O campo Objetivos deve conter os objetivos gerais e específicos de forma separada, especificando cada categoria (geral e específico).
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Como escrever o objetivo geral e específicos no projeto cultural
Vídeo explicando como escrever o objetivo geral e específico no projeto cultural
O atributo alt desta imagem está vazio

Aqui é a Schirley, sou coordenadora de Projetos da Squadra Consultoria. Como escrever o objetivo geral e específicos no projeto cultural?

Primeiramente quero agradecer a você que já inscrito em nosso canal e pedir para vocês que ainda não é inscrito, que se inscreva e ative o sininho para receber com exclusividade as novidades que postamos em nosso canal. 

Você conhece a Lei de Incentivo a Cultura? Está pensando em submeter algum projeto para captar recursos por esta fonte tão importante de fomento a atividades culturais em nosso país?

Sim, então não deixe de assistir a este e outros vídeos no Canal da Squadra Consultoria no Youtube. Como escrever o objetivo geral e específicos no projeto cultural?

O que é democratização de acesso no Projeto Cultural?

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Como escrever o objetivo geral e específicos no projeto cultural?

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac)

Muito bem, agora chegou a hora de construir o objetivo geral e os objetivos específicos para cadastrar na Plataforma SALIC – Sistema para Cadastro e Gestão de Projeto. 

Aqui vai uma dica super importante: 

O campo objetivos deve conter os objetivos gerais e específicos de forma separada, especificando cada categoria (geral e específico).

No Objetivo Geral deve-se descrever, resumidamente, qual o principal resultado que o projeto pretende alcançar, qual a sua finalidade.

Tenha sempre em mente de responder a seguinte pergunta: Para quê?

Quais as Medidas de Acessibilidade no meu Projeto Cultural?

Já nos Objetivos específicos deve-se citar todas as ações que serão realizadas no projeto, ou seja, quais os produtos específicos que serão oferecidos à população.

Os objetivos específicos devem ser mensuráveis e devidamente comprovados na prestação de contas.

Para construção dos objetivos específicos veja se sua resposta contempla a pergunta: Quais? Quantos? 

Gostou desta novidade? Então não esqueça de curtir e compartilhar o conteúdo e também se inscrever em nosso canal.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp