Squadra Consultoria: Assessoria, Consultoria e Treinamentos

ICOM e MNPR-SC lançam fundo de apoio a projetos de redução de danos em Florianópolis

Municípios de São José, Florianópolis, Palhoça e Biguaçu, formalizam fundo de apoio a projetos de redução de danos. Saiba tudo aqui
Conteúdo do post
ICOM e MNPR-SC lançam fundo de apoio a projetos de redução de danos em Florianópolis

ICOM e MNPR-SC lançam fundo de apoio a projetos de redução de danos em Florianópolis

O ICOM (Instituto Comunitário Grande Florianópolis) e o Movimento para Pessoas em Situação de Rua na Grande Florianópolis estão selecionando projetos de organizações sem fins lucrativos que atuem nos municípios de São José, Florianópolis, Palhoça e Biguaçu, voltados para o trabalho em rede e redução de danos.

Em um movimento pioneiro, o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) e o Movimento Nacional de População de Rua de Santa Catarina (MNPR-SC) unem forças para lançar um inovador fundo de apoio a projetos em Florianópolis.

Este fundo é dedicado a iniciativas que visam a redução de danos, abordando problemas sociais complexos com soluções criativas e efetivas. Este artigo explora a importância dessa colaboração e como ela pretende transformar a realidade de muitas pessoas na capital catarinense.

O fundo de apoio a projetos criado pelo ICOM e MNPR-SC tem como principal objetivo financiar e apoiar iniciativas que promovam a redução de danos em comunidades vulneráveis de Florianópolis. Com foco em práticas inovadoras, o fundo busca não apenas mitigar os efeitos adversos de problemas sociais, como também promover a inclusão e o bem-estar de populações marginalizadas.

Como Funciona o Fundo de Apoio a Projetos

O fundo disponibiliza recursos financeiros e suporte técnico para projetos selecionados através de um rigoroso processo de avaliação. As iniciativas elegíveis devem demonstrar clareza em seus objetivos, viabilidade e um impacto positivo mensurável na comunidade. Além disso, devem alinhar-se aos princípios de redução de danos, buscando promover a saúde, segurança e direitos humanos.

Os projetos selecionados deverão ser executados a partir de janeiro de 2018, pelo período máximo de 6 meses.

Receberão, neste primeiro fundo, o aporte de até 3 mil reais.

Podem participar do fundo de apoio a projetos de redução de danos organizações sem fins lucrativos com sede nos municípios de São José, Florianópolis, Palhoça e Biguaçu, formalizadas e em dia com as obrigações perante aos órgãos federais, estaduais e municipais e atuando no apoio direto à população em situação de rua.

Aprenda como Elaborar um Projeto Corretamente

Além disso, no dia 10 de novembro, o ICOM e o Movimento para Pessoas em Situação de Rua na Grande Florianópolis estarão lançando uma oportunidade: elaborar, com o apoio deles, projetos incríveis que dialoguem com a rua. Neste dia, das 14h00 às 17h00, acontece o Café Social Especial: Construindo Ferramentas Como elaborar e conduzir um projeto de Redução de Danos.

O objetivo do fundo de apoio a projetos de redução de danos é de que, além de conhecer outras iniciativas que atuam na base de apoio a população em situação de rua, você tenha a oportunidade de elaborar seu projeto junto com o ICOM e o Movimento para Pessoas em Situação de Rua na Grande Florianópolis, com o apoio e diálogo direto com a rua, entendendo e antecipando necessidades reais.

Saiba mais sobre o fundo de apoio a projetos de redução de danos na página da do ICOM e se inscreva no Café Social Especial (até o dia 09 de novembro de 2017, o evento acontece dia 10) eou para concorrer ao Edital de financiamento de projetos, que estará recebendo propostas até o dia 17 de novembro de 2017.

O lançamento do fundo de apoio a projetos pelo ICOM e MNPR-SC em Florianópolis é um marco na luta pela redução de danos e inclusão social. Representa uma oportunidade única para que projetos inovadores recebam o suporte necessário para fazer a diferença na comunidade. Com o compromisso conjunto de organizações e a sociedade civil, é possível esperar um futuro mais promissor para todos os habitantes de Florianópolis, demonstrando o poder da colaboração e inovação na resolução de desafios sociais.

Inscreva-se no nosso canal e saiba tudo sobre Elaboração de Projetos, Captação de Recursos, Leis de Incentivo, SICONV – Plataforma Mais Brasil e muito mais.

fundo de apoio a projetos
Gostou do Post?
Compartilhe agora mesmo:
Blog - Squadra Consultoria
empresas patrocinadoras

Empresas que já Investiram em Projetos de Captação de Recursos

Empresas que investiram em Projetos de Captação de Recursos de nossos clientes e alcançaram resultados extraordinários.

BAIXE O E-BOOK

*Siga no Instagram para receber o e-book no seu e-mail.

E-book de Captação de Recursos
Qual o assunto você tem mais interesse?

Siga-nos no instragram para receber o e-book no seu e-mail