Squadra Consultoria: Assessoria, Consultoria e Treinamentos

Abordando o Marco Regulatório das Organizações do Terceiro Setor para as Entidade de Classe no CREA/RS

No dia 28 de maio de 2019, a Squadra Consultoria, por intermédio da sua palestrante Schirley Karine, esteve ministrando o Workshop acerca das Mudanças trazidas pela Lei 13019/2014 e suas alterações.

Conteúdo do post
Abordando o Marco Regulatório das Organizações do Terceiro Setor para as Entidade de Classe no CREA/RS
Entidades de Classe no CREA/RS

Abordando o Marco Regulatório das Organizações do Terceiro Setor para as Entidades de Classe no CREA/RS

Hoje, quero falar sobre as Entidades de Classe no CREA/RS.

Ministrando o Workshop acerca das Mudanças trazidas pela Lei 13019/2014 e suas alterações, junto com as Entidades de Classe no CREA/RS.

No dia 28 de maio de 2019, a Squadra Consultoria, por intermédio da sua palestrante Schirley Karine, esteve ministrando o Workshop acerca das Mudanças trazidas pela Lei 13019/2014 e suas alterações para as Entidades de Classe no CREA/RS.

O que é Planejamento Estratégico para o Terceiro Setor?

Planejamento Estratégico para o Terceiro Setor é um processo gerencial de grande importância dentro das empresas e também as entidades privadas sem fins lucrativos, de todos os portes e setores.

Por isso, muito importante as Entidades de Classe no CREA/RS.

Um bom Planejamento Estratégico para o Terceiro Setor impulsiona uma direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias.

Como captar recursos para seus projetos sociais?

Planejamento Estratégico para o Terceiro Setor funciona como um ponto de partida para todas as ações que desejamos realizar ao longo de um período para chegar na visão de futuro almejada.

E quando falamos de capação de recursos e elaboração de projetos, é isto mesmo que precisamos. Planejar não é mesmo?

O Planejamento Estratégico nos ajuda a administrar tempo, recursos e energia para a estratégia de nossa instituição, focando no que realmente importa a longo prazo.

Muitos não gostam de “perder tempo” planejando, pois não conseguem compreender o valor de criar um plano para o futuro.

Como captar recursos para Prefeituras?

Mas, o planejamento estratégico auxilia na compreensão das mudanças do ambiente externo e interno, pois ajuda a reconhecer problemas que podem surgir ao longo do caminho e a identificar oportunidades de melhoria.

Então, ao contrário do que muitos pensam, é justamente a existência do planejamento estratégico que torna a organização mais preparada para as mudanças, pois ele prevê todo um processo de construção, análise e validação contínua da estratégia da empresa.

Agora o público alvo eram os dirigentes, associados entre outros envolvidos das EEntidade de Classe no CREA/RS cadastradas.

Agradecemos novamente a preferência pela Squadra Consultoria e nos colocamos desde já a disposição para novas oportunidades e esclarecimentos.

Parabéns a turma e as Entidades de Classe no CREA/RS.

O que é projeto social?

Um projeto social é uma forma de estruturar e organizar ações com o objetivo de transformar a realidade de outras pessoas ou de uma causa específica.

Esses projetos são relacionados a uma visão de mundo e existem para propor uma intervenção social, fazendo uma articulação entre essas causas e as políticas públicas.

Pessoas se unem em prol de outras – que geralmente constituem grupos menos favorecidos pela sociedade, e buscam meios de transformar essas vidas, tanto a curto quanto a longo prazo, dependendo do projeto executado. Tudo sem fins lucrativos ou ganhos pessoais diretos.

Organizações Não Governamentais (ONGs) e demais projetos que se enquadram como entidades do terceiro setor têm base legal na Lei 9790/1999, que regulamenta a formação e funcionamento das entidades da sociedade civil de interesse público.

Mais do que a prestação de serviço assistencial, um projeto social se configura pela afirmação de direitos e cidadania, com ênfase na justiça social e na transformação coletiva.

Surgem aí alguns obstáculos.

Em primeiro lugar, as maneiras tradicionais de captação já não funcionam com tanta eficácia, e a organização tem dificuldade de captar novos doadores.

Precisamos entender que a captação, portanto, precisa mudar.

Gostou do nosso artigo onde falamos um pouco sobre as Entidades de Classe no CREA/RS.

Gostou do Post?
Compartilhe agora mesmo:
Blog - Squadra Consultoria
empresas patrocinadoras

Empresas que já Investiram em Projetos de Captação de Recursos

Empresas que investiram em Projetos de Captação de Recursos de nossos clientes e alcançaram resultados extraordinários.

BAIXE O E-BOOK

*Siga no Instagram para receber o e-book no seu e-mail.

Qual o assunto você tem mais interesse?

Siga-nos no instragram para receber o e-book no seu e-mail