Palmares aposta em emendas parlamentares para ampliar ações

No material, que será entregue a deputados e senadores, estão detalhadas algumas das principais iniciativas da Fundação por meio do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

As emendas parlamentares representam importante fonte de recursos para viabilizar projetos de caráter social e cultural. Atenta a isso, a Fundação Cultural Palmares (FCP), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), vai distribuir aos congressistas uma cartilha com orientações para apresentação de emendas ao orçamento da instituição, de acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2018.

No material, que será entregue a deputados e senadores, estão detalhadas algumas das principais iniciativas da Fundação por meio do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC), do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira (DEP) e do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro (DPA).

Entre ações e projetos destacados aparecem a Memória da Música Negra Brasileira, que resgata compositores negros que contribuíram para o desenvolvimento da MPB; a Semana Nacional da Consciência Negra, que realiza atividades culturais e artísticas em comemoração ao dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra; a Feira Afro, que promove eventos de gastronomia, artesanato e moda; e a Virada Afro Cultural, com intensa programação para fomentar as manifestações afro-brasileiras, entre outros.

Para o presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira, a parceria com os parlamentares vai fortalecer a atuação do órgão. “Contamos com o Congresso Nacional para ampliarmos o alcance e o impacto das nossas ações para valorizar a cultura negra e incentivar a mobilidade social do nosso povo”, afirma.

Marcelo Araújo

Fundação Cultural Palmares

Ministério da Cultura

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Já somos mais de
11.834
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp