Olá, aqui é a Schirley, coordenadora de projetos na Squadra Consultoria.
Mas antes de iniciarmos o artigo sobre como Elaborar Valores de Materiais Esportivos, gostaria de pedir para você se inscrever em nosso canal do Youtube, onde temos muitos vídeos falando sobre captação de recursos e elaboração de projetos.
Tabelas de referência para composição da planilha orçamentária de materiais de consumo e materiais esportivos, este será o tema de hoje!
O que é a Lei de Incentivo ao Esporte?
Antes de falarmos sobre sobre Elaborar Valores de Materiais Esportivos, precisamos definir alguns conceitos.
A Lei nº 11.438/06, ou Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional.
Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de garantir o suporte necessário para que aos atletas de alto rendimento possam participar e representar o Brasil em competições nacionais e internacionais.
Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.
Neste artigo você pode ver mais detalhes relacionados à Lei de Incentivo ao Esporte.
Atualmente quais são os prazos da Lei de Incentivo ao Esporte?
Calma, já vamos falar sobre Elaborar Valores de Materiais Esportivos.
Anualmente, de 01/02 a 15/09 você pode enviar o seu projeto junto ao Sistema LIE e tentar buscar a aprovação para iniciar a captação de recursos.
Estas captações acontecem através de renúncia Fiscal, onde empresas tributadas no lucro real e pessoas físicas pagantes de Imposto podem incentivar o seu projeto e abater o valor incentivo do Imposto de Renda.
Quem pode apresentar Projetos na Lei de Incentivo ao Esporte?
A PESSOA JURÍDICA que está autorizada legalmente a apresentar projetos no Ministério do Esporte para ter os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte são:
Entidades sem fins lucrativos: Entidades que não possuem finalidade lucrativa;
de natureza esportiva: para caracterizar a natureza esportiva, o estatuto da entidade deve dispor expressamente sobre sua finalidade esportiva e um ano de funcionamento: A entidade deve exercer atividades há pelo menos um ano.
Cada proponente pode apresentar até seis projetos por ano.
A seguir, saiba mais sobre Elaborar Valores de Materiais Esportivos.
Confira outros artigos relacionados à Lei de Incentivo ao Esporte:
Elaborar Valores de Materiais Esportivos na Lei de Incentivo ao Esporte
Em vídeos anteriores, já conversamos sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, não deixe de assistir estes vídeos em nosso canal no Youtube.
Também já conversamos sobre tabelas de referência para profissionais e diárias.
Agora, precisamos também falar sobre as tabelas de referência para Elaborar Valores de Materiais Esportivos.
Isto mesmo, no site da secretaria especial de esporte, estas tabelas estão disponíveis para download.
Faça o download da pasta zipada, abra conforme a manifestação e em seguida o arquivo tabelas de referência material de consumo esportivo.
Nesta tabela, mais de oito mil itens estão disponíveis entre uniformes, materiais esportivos das diversas modalidades e os preços divididos por regiões, sul, sudeste, norte, nordeste e centro oeste.
Localize o valor, conforme a região onde seu projeto será realizado.
Ficou mais fácil de compor a planilha orçamentária do seu projeto esportivo?
Gostou deste post sobre Elaborar Valores de Materiais Esportivos?
Então não esqueça de deixar seu like e compartilhar este conteúdo com seus colegas.