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Dicas de Como Bombar o Terceiro Setor e Público nas Redes Sociais

Quer saber como bombar o terceiro setor e público nas redes sociais? ​Vem comigo que neste post eu te explico.
Conteúdo do post

No artigo de hoje vamos falar sobre Como Bombar o Terceiro Setor e Público nas Redes Sociais. Fica aqui que este post está demais.

Você deve saber que as redes sociais são hoje uma das melhores ferramentas para divulgar sua organização. Mas precisa saber como bombar o terceiro setor e público nas redes sociais

Na atualidade qualquer um pode acessar e criar conteúdos relevantes para seu público alvo.

As redes sociais nos proporciona uma conexão direta com nosso público, para o terceiro setor e administração pública é uma das melhores ferramentas para divulgar suas ações.

Devemos aproveitar bastante para criar este diálogo com a sociedade e engajar seu público para futuramente obter resultados como captar recursos.

Esta ferramenta como perfis atrativos, cria uma grande porta para entrada de futuros investidores e incentivadores do seu projeto.

Criamos algumas dicas de como aumentar seu público nas redes sociais.

Não deixe de focar nas redes sociais, uma das melhores e mais acessadas para usar na atualidade é o Facebook.

Uma ótima ferramenta para compartilhar seu conteúdo e projetos para ser divulgado com o objetivo de captar recursos.

Dicas de Como Bombar o Terceiro Setor e Público nas Redes Sociais

Outra alternativa de rede social são o Linkedin e Twitter, uma oportunidade para OSCs que tem concentrado seu trabalho no escritório e faz muitas articulações com o Governo.

Se acaso o trabalho de sua OSC for muito trabalho em campo, não deixe de usar o snapchat e Instagram.

Não deixe de criar conteúdo relevante. Pois, criar conteúdo é a estratégia de produzir para seu público-alvo, que o auxilia em todo processo para incentivar e investirem em seus projetos, com isso você atrai de forma natural e espontânea.

Uma das grandes razões pelas quais devemos criar conteúdo próprio, pois está se tornando tão essencial hoje em dia é o fato da publicidade tradicional já não ser mais tão eficiente.

Atualmente, o público-alvo do terceiro setor e administração pública possui mais poder do que nunca para escolher onde irá encontrar conteúdo, principalmente na internet.

Foi-se o tempo dos poucos canais de televisão em que éramos obrigados a assistir intervalos comerciais. O marketing hoje, é focado em engajamento e percepção positiva da sua organização.

Uma dica para se criar conteúdo nas redes sociais, sem dúvida é contar histórias e experiências da organização. Muitas organizações têm histórias e experiências, atraindo assim, muitos compartilhamentos e curtidas nas redes sociais.

Apresente e mostre como sua OSC afeta as pessoas no dia a dia delas, aproveite para apresentar seus projetos, mostre a importância de seus projetos e serviços prestados a comunidade.

O site americano Techsoup – que disponibiliza conteúdo para ajudar as ONGs de impacto social a se modernizarem – lançou recentemente um curso gratuito completo de Storytelling para as organizações.

Este curso apresentará a você como fazer uma filmagem e fotografia profissional, passando das etapas de elaboração de roteiro até o trabalho de edição das imagens.

Nunca deixe de interagir com seu público alvo, no facebook existe a possibilidade da OSC criar uma enquete.

Uma ferramenta para você criar engajamento e um contato direto com seu futuro investidor ou incentivador.

Pergunte a opinião deles quanto ao trabalho da sua OSC, crie possibilidades de interação com seu público.

Responda sempre todos os comentários no Facebook e outras redes sociais.

Se sua página tem menos de 10.000 curtidas, não poste muito conteúdo pois suas publicações não vão aparecer no feed de grande parte dos seus seguidores.

É melhor optar por postar com menos frequência, mas conteúdo que agregue, de fato, valor para os seus seguidores.

Ter novas ideias e contribuir com a construção de novas soluções é a melhor forma de captar recursos em momentos de crise.

Quando falamos em Terceiro Setor, pensar em inovação deve ser levado muito a sério quando o assunto é captar recursos.

Isso não significa que o que você já vem fazendo para buscar recursos seja descartado.

Muito pelo contrário, devemos apenas pensar em outras oportunidades de fontes de recursos existentes.

Conheça nosso outro artigo 13 Dicas das Principais Fontes de Recursos para Terceiro Setor

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Temos a possibilidade de fazer na modalidade presencial e a distância.

como bombar o terceiro setor e público nas redes sociais

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