Curso de Projetos e Prestação de Contas XIX EESEC em Santa Cruz do Sul-RS

Entre 29 e 31 de agosto, 140 representantes de 70 entidades de classe com registro no CREA-RS estavam reunidas no salão de atos da Unisc, Universidade em Santa Cruz do Sul.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Curso de Projetos e Prestação de Contas

Curso de Projetos e Prestação de Contas XIX EESEC em Santa Cruz do Sul-RS

Entre 29 e 31 de agosto a Squadra realizou o Curso de Projetos e Prestação de Contas, 140 representantes de 70 entidades de classe com registro no CREA-RS estavam reunidas no salão de atos da Unisc, Universidade em Santa Cruz do Sul, participando da 19ª edição do Encontro Estadual de Entidades de Classe (EESEC).

O encontro é promovido pelo Conselho em conjunto com o Colégio de Entidades Regionais do Rio Grande do Sul (CDER-RS), a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Rio Pardo (AEAVARP) e a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (SEASC).

No dia 30 de agosto de 2019 a Consultora Técnica da Squadra Consultoria, Schirley Karine esteve presente palestrando o Curso de Projetos e Prestação de Contas no novo Edital de Chamamento Público do CREA-RS, que disponibiliza recursos para os projetos das entidades.

O que é a Instrução 2/2019 da Lei de Incentivo a Cultura?

A Squadra Consultoria agradece a confiança e parabeniza a todos os organizadores pelo excelente evento do Curso de Projetos e Prestação de Contas.

Muito importante você se capacitar em nosso Curso de Projetos e Prestação de Contas.

Você sabe o que é CREA?

Crea, ou Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, é o órgão responsável por fiscalizar e regulamentar atividades profissionais da engenharia, agronomia.

O Crea é o maior conselho de fiscalização de exercícios profissional da América Latina.

CREA é a sigla de Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, que são entidades atuantes a nível estadual e constituem a manifestação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), sendo responsáveis pela fiscalização do exercício profissional da área tecnológica em âmbito regional.

O CREA tem função de verificar, orientar e fiscalizar o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA.

Quais são as funções do CREA?

Funções do CREA: A sigla CREA significa Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, possui entidades em cada estado do Brasil e constituem a incorporação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA. Trata-se do maior Conselho de Fiscalização do exercício profissional da America Latina e possivelmente um dos maiores do mundo.

As principais funções do CREA é verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais dos ofícios que são abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA. Além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.

É Obrigatório para todos os engenheiros o CREA?

Além da sua dúvida sobre o que é CREA, você também pode estar se perguntando se é obrigatório para todos os Engenheiros, e sim, é obrigatório o registro para profissionais, toda atividade que exija regulamentação, tem que ter uma fiscalização através do CREA,  todos os profissionais de engenharia e agronomia devem obter o número de registro no órgão.

Ou seja para você poder atuar como um profissional nessas áreas citadas acima, você precisa buscar um curso que te forneça a carga horaria correta e todos os ensinos profissionais para poder ser reconhecido e se registrar no CREA e atuar como profissional.

Funções do CREA – Fiscalizar 

Cada Estado possui sua própria entidade do CREA e conta com os agentes fiscais distribuídos através das regionais administrativas, onde realizam pesquisas externas e internas e as fiscalizações de rotina pelas ruas da cidade onde atuam.

A fiscalização se baseia em visitas dos agentes fiscais as obras, tanto de empresas privadas como de órgãos públicos, para averiguar o cumprimento das responsabilidades técnicas dos serviços efetuados nas áreas de Engenharia, Agronomia e outras.

Para que serve o CREA?

O CREA serve para fiscalizar, controlar, orientar e aprimorar o exercício e as atividades profissionais das Engenharias e Agronomia, para que garanta que os serviços sejam realizados por profissionais realmente formados e qualificados.

O CREA de todos os estados são entidades que controlam os cursos de Engenharia, Agronomia e de alguns cursos técnicos.

Entre em contato conosco e agende uma conversa sobre o Curso de Projetos e Prestação de Contas.

Já Pensou em Elaborar Seu Projeto com Até 50% de Desconto?

Gire a Roleta da Sorte!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias de Artigos:
Curta Nossa Página
Siga-nos no Instagram
Inscreva-se no Nosso Canal
Alguns dos Nossos Serviços
Cursos Presenciais

FALTA VOCÊ!
15.157
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp