Curso de Projetos para Captação de Recursos em Terra Nova do Norte/MT

Nos dias 24, 25 e 26 de julho a Squadra Assessoria e Consultoria em parceria com o SEBRAE/MT desenvolveu na cidade de Terra Nova do Norte/MT mais um curso sobre Gestão Estratégica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Curso Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos).

Squadra Consultoria

Nos dias 24, 25 e 26 de julho a Squadra Assessoria e Consultoria em parceria com o SEBRAE/MT desenvolveu na cidade de Terra Nova do Norte/MT mais um curso sobre Gestão Estratégica: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos.

O que é o Programa Cidade Empreendedora e Sustentável?

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos).

O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

O objetivo é criar condições para estabelecer o desenvolvimento das compras sustentáveis na cidade, levando os participantes a entender as principais características desses tipos de licitações, determinadas pela legislação, de modo que essa prática seja implementada nas aquisições do órgão público.

Por que meu município deve participar?

Para transformar a realidade local, para que a implementação de políticas públicas promova, de fato, um ambiente favorável aos negócios e para garantir mais recursos financeiros circulando localmente.

Saiba tudo sobre o Cidade Empreendedora.

O programa incentiva o empreendedorismo nos municípios e ocorre a cada três anos (a última edição em 2017 contou com 176 participantes).

Os selecionados recebem um comitê gestor e agentes de desenvolvimento que trabalham com a prefeitura e os pequenos negócios a fim de fomentar o empreendedorismo na região.

Na oportunidade os participantes, após aula teórica desenvolveram projetos com possibilidades de apresentação nas mais variadas fontes de Captação de Recursos.

De acordo com Jonas Gomes, Consultor Técnico da Squadra Assessoria e Consultoria – “os trabalhos apresentados possuem relevância e viabilidade técnica para apresentação e execução.

Importa elencar que maioria dos projetos têm como principal objetivo o fortalecimento associativista, empreendedorismo e geração de emprego e renda, bem como organização e qualificação do ensino público e ainda o desenvolvimento de talentos através da cultura.”

Squadra Consultoria
Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp