Curso completo do SICONV Plataforma Mais Brasil em Curitiba

Nos dias 27 a 29 de Janeiro de 2020, aconteceu em Curitiba - PR, o curso completo do SICONV Plataforma Mais Brasil totalmente prático em Ambiente de Treinamento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Curso completo do SICONV

Curso Siconv Completo 100% Prático realizado em Curitiba – PR nos dias 27 a 29 de janeiro.

Curso completo do SICONV

Entre os dias 27 a 29 de janeiro de 2020, aconteceu em Curitiba – PR, o curso completo do SICONV – Plataforma + Brasil de forma totalmente prática em ambiente de Treinamento.

Neste Curso completo do SICONV, os participantes, tanto de Prefeituras como de Entidades do Terceiro Setor, tiveram a oportunidade de se capacitar para atuarem, de forma prática em todas as fases dos convênios, ou seja, no ciclo completo de celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial, assegurando maior eficiência e eficácia à Administração Pública, com base nas mudanças devido ao Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor – Lei 13019/2014 a alterações e Decreto 8.726/2016.

Quero aprender tudo sobre o SICONV – Aprenda todas as Etapas

A metodologia do Curso completo do SICONV consiste na demonstração operacional do SICONV, organizada e sistematizada e efetiva diretamente no Sistema.

Aprenda Tudo sobre o SICONV – Capte Recursos com o SICONV

Durante todo o Curso completo do SICONV, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com o facilitador a fim de esclarecimento de dúvidas pontuais, que tiverem senha própria com acesso on-line ao Sistema.

Inscrições abertas para o curso SICONV Completo – Saiba como trabalhar no SICONV

Confira nossa agenda do Curso completo do SICONV para 2022 e não perca a oportunidade de se capacitar de verdade.

Agradecemos aos participantes e nos colocamos a disposição para possíveis orientações.

O que é o Siconv?

O Siconv é o sistema aberto à consulta pública, disponível na internet, e que tem por objetivo permitir a realização dos atos e procedimentos relativos a formalização, execução, acompanhamento, prestação de contas e informações acerca de tomada de contas especial dos convênios, contratos de repasse e termos de parceria celebrados pela União.

O Siconv foi regulamentado pelo Decreto nº 6.170, de 25 de julho de 2007, que tornou o seu uso obrigatório por todos os gestores de recursos públicos executados de forma descentralizada (convênios e contratos de repasse).

Criado em 2008 e hoje sua importância é retratada no dia a dia de Servidores Públicos e Entidades privadas sem fins lucrativos.

O que é a Plataforma + Brasil?

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) será integrado à Plataforma + Brasil, ferramenta web que vai integrar as bases de gestão de transferências de recursos da União. O objetivo é que o sistema online seja também um instrumento de acompanhamento das políticas públicas.

Dessa forma, o SICONV será incorporado à plataforma e permanecerá em seu ciclo de evolução como um módulo. O objetivo é que, com uma base única, sejam aprimoradas as medidas de integridade e transparência. O + Brasil será formado por três aplicativos.

A Plataforma +Brasil nasce como uma resposta à necessidade de melhoria da gestão dos diversos tipos de transferências de recursos pela União.

Maior transparência e controle social. A plataforma integra diferentes sistemas de cada uma das transferências da União, facilitando a operacionalização das diversas modalidades de transferências e descentralizações de recursos.

Para o gestor. O acesso a uma plataforma centralizada promove uma gestão pública mais íntegra, integrada, inovadora, simples, efetiva e transparente.

Para o cidadão. Com dados abertos atualizados diariamente, o cidadão poderá acompanhar a execução de políticas públicas.

Entendendo como funciona o Siconv

No tópico acima vimos o que é SICONV, agora chegou a hora de ver como ele funciona.

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) é uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de Recursos Federais para Órgãos Públicos e Privados sem fins lucrativos.

Para entender melhor, esses repasses ocorrem por meio de contratos e convênios indicados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

Através do Siconv definida pela Portaria Interministerial nº 127/2008 o processo é definido pelas seguintes etapas:

  • Seleção
  • Formalização
  • Execução
  • Acompanhamento e Prestação de Contas dos contratos e convênios

Para consultar informações específicas sobre os processos de seleção, apresentar propostas de trabalho e celebrar esses instrumentos, os estados, municípios e entidades envolvidas devem fazer o credenciamento para utilizar o sistema.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Ao submeter o formulário acima você concorda com nossas políticas de uso do site e privacidade.

E-book

SICONV - Plataforma Mais Brasil

Quer aprender tudo sobre SICONV?

Direto no seu e-mail

FALTA VOCÊ!
12.948
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp