Curso completo do SICONV Plataforma Mais Brasil em Curitiba

Nos dias 27 a 29 de Janeiro de 2020, aconteceu em Curitiba - PR, o curso completo do SICONV Plataforma Mais Brasil totalmente prático em Ambiente de Treinamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Curso completo do SICONV

Curso Siconv Completo 100% Prático realizado em Curitiba – PR nos dias 27 a 29 de janeiro.

Curso completo do SICONV

Entre os dias 27 a 29 de janeiro de 2020, aconteceu em Curitiba – PR, o curso completo do SICONV – Plataforma + Brasil de forma totalmente prática em ambiente de Treinamento.

Neste Curso completo do SICONV, os participantes, tanto de Prefeituras como de Entidades do Terceiro Setor, tiveram a oportunidade de se capacitar para atuarem, de forma prática em todas as fases dos convênios, ou seja, no ciclo completo de celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial, assegurando maior eficiência e eficácia à Administração Pública, com base nas mudanças devido ao Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor – Lei 13019/2014 a alterações e Decreto 8.726/2016.

Quero aprender tudo sobre o SICONV – Aprenda todas as Etapas

A metodologia do Curso completo do SICONV consiste na demonstração operacional do SICONV, organizada e sistematizada e efetiva diretamente no Sistema.

Aprenda Tudo sobre o SICONV – Capte Recursos com o SICONV

Durante todo o Curso completo do SICONV, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com o facilitador a fim de esclarecimento de dúvidas pontuais, que tiverem senha própria com acesso on-line ao Sistema.

Inscrições abertas para o curso SICONV Completo – Saiba como trabalhar no SICONV

Confira nossa agenda do Curso completo do SICONV para 2022 e não perca a oportunidade de se capacitar de verdade.

Agradecemos aos participantes e nos colocamos a disposição para possíveis orientações.

O que é o Siconv?

O Siconv é o sistema aberto à consulta pública, disponível na internet, e que tem por objetivo permitir a realização dos atos e procedimentos relativos a formalização, execução, acompanhamento, prestação de contas e informações acerca de tomada de contas especial dos convênios, contratos de repasse e termos de parceria celebrados pela União.

O Siconv foi regulamentado pelo Decreto nº 6.170, de 25 de julho de 2007, que tornou o seu uso obrigatório por todos os gestores de recursos públicos executados de forma descentralizada (convênios e contratos de repasse).

Criado em 2008 e hoje sua importância é retratada no dia a dia de Servidores Públicos e Entidades privadas sem fins lucrativos.

O que é a Plataforma + Brasil?

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) será integrado à Plataforma + Brasil, ferramenta web que vai integrar as bases de gestão de transferências de recursos da União. O objetivo é que o sistema online seja também um instrumento de acompanhamento das políticas públicas.

Dessa forma, o SICONV será incorporado à plataforma e permanecerá em seu ciclo de evolução como um módulo. O objetivo é que, com uma base única, sejam aprimoradas as medidas de integridade e transparência. O + Brasil será formado por três aplicativos.

A Plataforma +Brasil nasce como uma resposta à necessidade de melhoria da gestão dos diversos tipos de transferências de recursos pela União.

Maior transparência e controle social. A plataforma integra diferentes sistemas de cada uma das transferências da União, facilitando a operacionalização das diversas modalidades de transferências e descentralizações de recursos.

Para o gestor. O acesso a uma plataforma centralizada promove uma gestão pública mais íntegra, integrada, inovadora, simples, efetiva e transparente.

Para o cidadão. Com dados abertos atualizados diariamente, o cidadão poderá acompanhar a execução de políticas públicas.

Entendendo como funciona o Siconv

No tópico acima vimos o que é SICONV, agora chegou a hora de ver como ele funciona.

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) é uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de Recursos Federais para Órgãos Públicos e Privados sem fins lucrativos.

Para entender melhor, esses repasses ocorrem por meio de contratos e convênios indicados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

Através do Siconv definida pela Portaria Interministerial nº 127/2008 o processo é definido pelas seguintes etapas:

  • Seleção
  • Formalização
  • Execução
  • Acompanhamento e Prestação de Contas dos contratos e convênios

Para consultar informações específicas sobre os processos de seleção, apresentar propostas de trabalho e celebrar esses instrumentos, os estados, municípios e entidades envolvidas devem fazer o credenciamento para utilizar o sistema.

Squadra Consultoria

Já Pensou em Elaborar Seu Projeto com Até 50% de Desconto?

Gire a Roleta da Sorte!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias de Artigos:
Curta Nossa Página
Siga-nos no Instagram
Inscreva-se no Nosso Canal
Alguns dos Nossos Serviços
Cursos Presenciais

E-book

SICONV - Plataforma Mais Brasil

Quer aprender tudo sobre SICONV?

Direto no seu e-mail

FALTA VOCÊ!
15.157
Inscritos

Participe do nosso grupo no WhatsApp