Squadra Consultoria: Assessoria, Consultoria e Treinamentos

Consultoria e Assessoria para Programas do SISMOB – Ministério da Saúde para Administração Pública

Por meio dele é possível monitorar todas as obras de engenharia e infraestrutura de Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento e Academias da Saúde financiadas com recurso Federal, tornando-se uma ferramenta para o gerenciamento de todas as fases da obra.

Conteúdo do post
Assessoria  para Programas do SISMOB
Assessoria para Programas do SISMOB

Consultoria e Assessoria para Programas do SISMOB – Ministério da Saúde para Administração Pública

Hoje, quero falar com você sobre a Assessoria para Programas do SISMOB.

O SISMOB, é o sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Saúde, desenvolvido conforme a nova lógica de financiamento fundo a fundo organizada pela Portaria GM/MS 381, de 6 de fevereiro de 2017, que propõe maior autonomia aos estados e municípios, reforço aos processos de monitoramento e, assim, maior efetividade nos resultados dos investimentos em saúde. Vem para auxiliar os processos de cadastro e análise de propostas de projetos de saúde e monitoramento da execução de obras de transferência fundo a fundo.

Por meio dele é possível monitorar todas as obras de engenharia e infraestrutura de Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento e Academias da Saúde financiadas com recurso Federal, tornando-se uma ferramenta para o gerenciamento de todas as fases da obra. Através do SISMOB é possível alimentar as informações de planejamento, execução e monitoramento das obras contempladas nos municípios e para os Estados, acompanhamento dos pareceres emitidos pela área técnica.

O Sistema permite uma gestão moderna e eficiente, possibilitando que o Ministério da Saúde realize o monitoramento e acompanhamento finalístico, gerenciando a situação de execução por meio de etapas gerenciais e prazos estabelecidos.

Permite ainda que o gestor estadual, municipal e distrital seja alertado quando alguma etapa da obra estiver em caminho crítico ou em atraso.

Constitui em instrumento de acompanhamento da execução possibilitando o repositório de informação sobre o andamento da obra, com documentos e imagens fotográficas.

Quem pode pedir uma Emenda Parlamentar?

Como o próprio nome indica, as emendas parlamentares são feitas por membros do parlamento, que são os representantes do Poder Legislativo do país.

A ideia é que os parlamentares “emendem” a proposta orçamentária para o ano seguinte, alterando de acordo com as necessidades dos municípios e regiões.

Há, no entanto, todo o jogo de influência política e barganha.

Sabe-se, por exemplo, que muitos prefeitos de pequenas cidades dependem fortemente das emendas parlamentares de senadores e deputados federais, o que representa um desequilíbrio significativo entre o cargo administrativo e o poder partidário.

Porém, quem recebe estas emendas, precisa gerenciar de maneira correta estes recursos, caso contrário irá se complicar, não trazendo uma boa imagem para a prefeitura ou sua instituição.

Quando falamos em correto gerenciamento, falamos de cadastro da proposta no sistema específico, de maneira correta, cuidando com a natureza de objeto, justificativa, metas, etapas e parcelas.

Além disto, após aprovação da proposta, que passa por uma série de diligências do órgão técnico que está analisando, ou seja, precisa de orientação para responder de forma coerente e rápida estas diligências, a fim de aprovação da proposta.

Após a aprovação entramos na fase de execução deste recurso.

Execução destes recursos, mas o que significa isto?

Significa realizar todos os processos de compras e pagamentos de acordo com as legislações.

A Squadra Consultoria realiza a orientação em como solicitar emendas parlamentares, bem como o acompanhamento no andamento das Emendas Parlamentares aos Proponentes, orientando o cliente quanto à necessidade de envio e apresentação de documentos.

O constante acompanhamento é necessário devido aos inúmeros prazos que devemos cumprir.

O não cumprimento dos prazos estabelecidos gera um efeito negativo, dentro da instituição ou prefeitura, um atraso implica em atrasos nos demais, podendo incorrer em perda de recursos necessários.

Como é realizado esta Assessoria para Programas do SISMOB?

Uma Assessoria para Programas do SISMOB diferenciada e completa, respeitando regras e prazos, de acordo com as legislações, permite ao convenente, um aproveitando melhor dos recursos, recebendo as parcelas dentro dos prazos e executando suas propostas dentro dos critérios exigidos, atuando dentro do rigor da lei.

Esta Assessoria para Programas do SISMOB é prestado pela Squadra Consultoria, ofertando atendimento presencial e a distância aos clientes, monitorando o sistema e fazendo as alimentações necessárias para que os recursos não sejam perdidos, ofertando uma gestão eficiente aos gestores dos municípios.

Não perca mais tempo! Conheça nossos serviços e contrate de acordo com sua demanda.

Gostou do nosso conteúdo sobre Assessoria para Programas do SISMOB.

Estamos a sua disposição para esta Assessoria para Programas do SISMOB.

Gostou do Post?
Compartilhe agora mesmo:
Blog - Squadra Consultoria
empresas patrocinadoras

Empresas que já Investiram em Projetos de Captação de Recursos

Empresas que investiram em Projetos de Captação de Recursos de nossos clientes e alcançaram resultados extraordinários.

BAIXE O E-BOOK

*Siga no Instagram para receber o e-book no seu e-mail.

Qual o assunto você tem mais interesse?

Siga-nos no instragram para receber o e-book no seu e-mail