Squadra Consultoria: Assessoria, Consultoria e Treinamentos

Consultoria e Assessoria para o Sistema de Transferências do Governo Estadual – SIGEF

Toda esta eficiência se deve ao fato de realizar assessoramento e consultoria contínua no SIGEF, assegurando a melhor utilização dos recursos captados.

Conteúdo do post
Assessoria para o Sistema de Transferências do Governo Estadual
Assessoria para o Sistema de Transferências do Governo Estadual

Consultoria e Assessoria para o Sistema de Transferências do Governo Estadual – SIGEF

Hoje, vamos falar um pouco sobre a Assessoria para o Sistema de Transferências do Governo Estadual.

Da mesma forma que presta excelência nos serviços a respeito do SICONV, também conta com técnicos capacitados e toda estrutura necessária para assessoramento completo no Sistema de Transferências do Governo de Santa Catarina – SIGEF.

Como Elaborar um Projeto Cultural para Prefeitura?

O Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal/SIGEF é o sistema oficial de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade do Estado de Santa Catarina.

Dentre os objetivos específicos do SIGEF destacam-se: o provimento aos usuários e gestores de informações e ferramentas adequadas para o acompanhamento físico e financeiro da execução dos planos e programas de investimentos, receitas e despesas do Governo, atendendo às diretrizes e controles exigidos pela legislação vigente; a disponibilização de informações para o público, através da internet, tornando mais transparente o uso dos recursos e do patrimônio público.

Como captar recursos do FIA para sua instituição?

Assessoria para o Sistema de Transferências do Governo Estadual ao cliente e o suporte necessário para a gestão eficiente dos Convênios Estaduais, garantido a utilização, bem como o gerenciamento eficaz dos recursos obtidos e o cumprimento de exigências legais.

Toda esta eficiência se deve ao fato de realizar assessoramento e consultoria contínua no SIGEF, assegurando a melhor utilização dos recursos captados.

Presta suporte completo ao cliente nesta Assessoria para o Sistema de Transferências do Governo Estadual, desde o credenciamento, cadastro de proposta, execução e monitoramento até a prestação de contas de todos os recursos obtidos.

Não perca mais tempo! Conheça nossos serviços e contrate de acordo com sua demanda.

Gostou do nosso contéudo sobre Assessoria para o Sistema de Transferências do Governo Estadual?

Estamos a sua disposição para Assessoria para o Sistema de Transferências do Governo Estadual.

O que é uma emenda parlamentar?

Todos os anos, no final de agosto, o Poder Executivo define o orçamento para o exercício do ano seguinte, especificando quanto dinheiro deve ser destinado para cada tipo de gasto.

Chama-se Lei Orçamentária Anual, que deve ser aprovada pelos parlamentares daquela instância de poder.

Quando fala-se de orçamento previsto pelo Poder Executivo, isso quer dizer que o processo é semelhante na Presidência da República, nos governos estaduais e nas prefeituras municipais, e estes orçamentos são aprovados pelos poderes legislativos correspondentes para cada um deles (Congresso Federal, Congressos Estaduais e Câmaras de Vereadores).

Depois que estes orçamentos são definidos é o momento de realizar as emendas parlamentares, que representam a ocasião na qual os representantes do Poder Legislativo tentam “reservar” uma parcela daquele orçamento para a sua área de atuação.

O que são as emendas individuais?

As emendas individuais são propostas feitas por cada Deputado Federal ou Senador para o orçamento do governo federal.

Assim, cada parlamentar pode financiar uma obra ou projeto público no seu estado.

Eles podem, por exemplo, financiar a compra de mais ambulâncias!

O mais comum é que as emendas beneficiem as bases eleitorais dos parlamentares, ou seja, a localidade onde vivem os eleitores que eles representam.

Como captar recursos de emenda parlamentar?

Colocando de forma simples e direta, as emendas parlamentares são uma maneira que os legisladores brasileiros têm à sua disposição para direcionar recursos do orçamento público para alguma região ou finalidade específica, podendo influenciar no que o dinheiro público será gasto, possibilitando que nos municípios onde teve uma expressividade maior de votos, uma maior destinação de recursos.

A participação direta dos parlamentares nessas decisões é feita por meio das emendas.

Vai uma dica, procure mais informações sobre as emendas na Assembleia Legislativa do seu estado, ou na Câmara dos Vereadores do seu município, e claro junto aos Parlamentares da Esfera Federal.

Gostou do Post?
Compartilhe agora mesmo:
Blog - Squadra Consultoria
empresas patrocinadoras

Empresas que já Investiram em Projetos de Captação de Recursos

Empresas que investiram em Projetos de Captação de Recursos de nossos clientes e alcançaram resultados extraordinários.

BAIXE O E-BOOK

*Siga no Instagram para receber o e-book no seu e-mail.

Qual o assunto você tem mais interesse?

Siga-nos no instragram para receber o e-book no seu e-mail