Squadra Consultoria: Assessoria, Consultoria e Treinamentos

Consultoria e Assessoria em Captação De Recursos para Administração Pública

A área da captação de recursos vive em constante metamorfose e cada vez mais necessita-se de profissionais verdadeiramente dedicados e capacitados.

Conteúdo do post

Consultoria e Assessoria em Captação De Recursos para Administração Pública

Captação De Recursos para Administração Pública
Captação De Recursos para Administração Pública

A captação de recursos é a ferramenta crucial para execução dos projetos na Administração Pública, seja qual for o porte de seu município. Assessoria em Captação De Recursos para Administração Pública

Há diversas formas de captação de recursos que podem ser utilizadas. A área da captação de recursos vive em constante metamorfose e cada vez mais necessita-se de profissionais verdadeiramente dedicados e capacitados.

As transformações e correrias do nosso dia-a-dia não nos permite dedicar tempo para acompanhar todas as mudanças e dinamismo e estes serviços são realizados pela equipe da Squadra Consultoria. Assessoria em Captação De Recursos para Administração Pública

Realizamos a Captação De Recursos para Administração Pública e a prospecção nas mais diversas fontes, seja na captação de recursos junto ao Governo Federal, Estadual, Iniciativa Privada, Editais, Patrocínios e muito mais.

A Squadra Consultoria possui um Departamento especializado para a pesquisa e o Levantamento das fontes de recursos e informações sobre os programas disponíveis para os projetos municipais, verificando in loco quais as demandas necessárias de nossos clientes e ofertando aos mesmos as diversas opções para a Captação De Recursos para Administração Pública.

Criatividade na Captação de Recursos para o Terceiro Setor

Além disto, atua no Monitoramento e acompanhamento dos recursos repassados e articula parcerias com empresas na elaboração de projetos quando for necessário e solicitado pelo cliente.

Não perca mais tempo! Conheça nossos serviços e contrate de acordo com sua demanda.

Gostou do nosso conteúdo sobre Captação De Recursos para Administração Pública.

O que é o Contrato de Repasse no Siconv Plataforma Mais Brasil?

Bom, o contrato de repasse é instrumento administrativo, de interesse recíproco, por meio do qual a transferência dos recursos financeiros se processa por intermédio de instituição ou agente financeiro público federal, que atua como mandatário da União.

Ou seja, nos casos em que o Órgão Concedente não possui pessoal a disposição para monitoramento de transferências de recursos, os mesmos são feito por meio de uma instituição bancária que atua como mandatária da união e irá fiscalizar e controlar este Contrato de Repasse.

O que é Plataforma Mais Brasil?

A Plataforma + Brasil é uma grande infraestrutura que integra, em um só local, diversas modalidades de transferências de recursos federais, de forma totalmente eletrônica.

Além da operacionalização das transferências, a Plataforma permite a integração de tecnologias a exemplo dos painéis gerenciais, aplicativos Fiscalização +Brasil, Gestão +Brasil e o Cidadão +Brasil.

Isso possibilita que cidadãos, gestores municipais e estaduais de todo o país acompanhem a efetivação de políticas públicas, em todas as etapas, desde a solicitação até a entrega à população.

Até o final de 2022 estarão presentes no sistema 29 modalidades de transferências, totalizando cerca de R$ 380 bilhões e englobando 500 mil usuários.

Outra dica importante para os novos prefeitos é acessar o Painel de Transferências Abertas e consultar todos os instrumentos do seu município, vigência, saldo em conta e assim se atualizar em relação à situação dos seus instrumentos de repasse.

Para operacionalizar os recursos das transferências especiais, fundo a fundo, voluntárias (convênios e contratos de repasse) da União e dos termos de compromisso, os novos prefeitos do pleito municipal de 2020 terão que se cadastrar na Plataforma +Brasil.

Com o objetivo de auxiliar os prefeitos, foram elaborados dois manuais contendo o passo a passo de como deve ser realizado o cadastro e a atualização dos dados do estado, município ou Organização da Sociedade Civil (OSC) no sistema.

O cadastramento dos novos prefeitos no sistema deve ser realizado em dois módulos diferentes: um para a operação das transferências especiais e fundo a fundo e outro para a operação das transferências voluntárias da União (convênios e contrato de rapasse).

Viu como é importante se capacitar para conhecer o sistema Plataforma Mais Brasil?

Estamos a sua disposição.

Gostou do Post?
Compartilhe agora mesmo:
Blog - Squadra Consultoria
empresas patrocinadoras

Empresas que já Investiram em Projetos de Captação de Recursos

Empresas que investiram em Projetos de Captação de Recursos de nossos clientes e alcançaram resultados extraordinários.

BAIXE O E-BOOK

*Siga no Instagram para receber o e-book no seu e-mail.

Qual o assunto você tem mais interesse?

Siga-nos no instragram para receber o e-book no seu e-mail