Como fazer um projeto esportivo?
Como fazer um projeto esportivo? Você, que está inscrito em nosso canal, deve ter assistido nosso vídeo anterior onde falamos sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e como elaborar um projeto para este importante mecanismo de fomento a importantes projetos na área esportiva.
Além disto, aproveito para pedir a você que chegou agora em nosso canal, que compartilhe e curta o canal da Squadra Consultoria e ative o “sininho” abaixo para receber as notificações com exclusividade.
Como elaborar um projeto de esporte para prefeitura.
A Lei de Incentivo ao Esporte como falamos anteriormente é um importante instrumento para realização de projetos esportivos, seja na linha de rendimento, educacional e participação. Como fazer um projeto esportivo?
Lembre-se: num vídeo anterior eu comento sobre o que é o projeto cadastrado como rendimento, educacional e participação.
Quais são as 3 manifestações na Lei de Incentivo ao Esporte?
Mas vamos recapitular bem rapidamente então: o desporto educacional tem como público beneficiário os alunos regularmente matriculados em instituições de ensino. Nessa manifestação desportiva não pode haver seletividade e hipercompetitividade entre os praticantes. O desporto de rendimento é o esporte de resultado, praticado segundo regras formais, nacionais e internacionais. Tem como figura de destaque a presença do atleta ou do atleta em formação. Já o de participação é então caracterizado pela não exigência de regras formais, objetivando o desenvolvimento do indivíduo através do esporte. É o esporte como lazer.
Mas então, como fazer um projeto esportivo?
O projeto é o plano elaborado pela entidade de natureza esportiva, apresentado nos formulários fornecidos pelo Ministério do Esporte e enquadrado em uma das manifestações desportivas previstas na Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto que você for elaborar deve contar uma descrição contendo justificativa, objetivos, cronograma de execução física e financeira, estratégias de ação, metas qualitativas e quantitativas e plano de aplicação dos recursos. O orçamento analítico e comprovação de que os preços orçados são compatíveis com os praticados no mercado ou enquadrados nos parâmetros estabelecidos pelo Ministério do Esporte. Todas as exigências acima serão devidamente supridas com o correto preenchimento dos formulários disponibilizadas no site do Ministério do Esporte:
O orçamento analítico deve narrar minuciosamente cada item de despesa do projeto. A necessidade de cada item de despesa deverá estar relacionada diretamente com o objeto do projeto. Como fazer um projeto esportivo?
Como captar recursos para seus projetos sociais
O Ministério possui tabelas de referência que agilizaram e facilitaram muito o dia-a-dia das entidades que pretendem inscrever projetos na Lei de Incentivo ao Esporte, pois temos um valor máximo para prever em nosso projeto, sem a necessidade de realização prévia de 3 orçamentos de itens que estão previstos nestas tabelas de Referência.
Ficou interessado na Lei de Incentivo ao Esporte? Aproveite esta importante fonte de captação de recursos.
Obrigada por estar conosco e deixe abaixo seu comentário ou dúvidas, estamos a sua disposição.
Gostou do conteúdo deste artigo? Então inscreva-se no maior e mais completo canal sobre elaboração de projetos e captação de recursos do Youtube.