Valor da Captação:
R$ 382.492,10
Fonte de Captação: Lei de Incentivo ao Esporte
Proponente:
ASSOCIAÇÃO REAL LINCE DE KARATE-DO
Cidade:
Francisco Beltrão - PR
SLI:
03.256.015/0001-03
Segmento:
Karatê
Acreditamos que através do oferecimento do esporte, direcionado para uma população carente onde muitas crianças e jovens se encontram em grande vulnerabilidade social, conseguimos criar ambientes favoráveis para combater a evasão escolar e consequentemente a criminalidade e o uso das drogas, tendo como objetivo o desenvolvimento integral do individuo utilizando a formação esportiva como ferramenta.
O Projeto Evolução – Karatê tem por intuito buscar a evolução de atletas que se destacam dentro da modalidade, oportunizando o ingresso de mais pessoas ao mundo esportivo de rendimento, visando maior representatividade, buscamos parceria com o setor privado através da Lei de Incentivo ao Esporte para subsidiar algumas ações que compõem a totalidade do presente projeto bem como a disponibilização de equipe técnica capacitada para proporcionar o desenvolvimento técnico dos atletas e aquisição de uniformes, tudo isso culminando na preparação técnica dos atletas, potencializando suas habilidades.
Desta forma, visamos uma melhor condição para a formação de atletas capazes de representar o proponente, a cidade estado ou pais na disputa de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais visto que, ao melhorar as condições de treinamento e competitividade dos atletas, estaremos proporcionando a eles condições de competir com outros atletas destaques no cenário estadual e nacional e internacional.
Os beneficiados pelo projeto já são alunos de destaque dentro do esporte, porém o limitador financeiro os impede de irem além.
Portanto, estamos buscando mais possibilidades de fazermos de forma ainda mais assertiva e viável.
Além do desenvolvimento esportivo, objeto principal deste projeto, ele também proporcionará desenvolvimento social.
Isto por que atualmente os índices de violência crescem de modo alarmante.
É cada vez mais comum em Francisco Beltrão – PR, crianças e adolescentes, principalmente aqueles menos favorecidos, serem recrutados por criminosos e traficantes, deixando sua vida social e familiar de lado, entrando para um modo de vida, muitas vezes sem volta.
Este cenário aliado a ociosidade dos jovens das comunidades promove um ambiente de risco social propício ao descaminho. As atividades desenvolvidas pela Associação promovem uma intervenção social direta na localidade onde está inserida.
A preparação de atletas de ponta certamente terá efeito incentivador na comunidade, que poderá ter no Karatê, o motor de transformação de vida.
Sobre a Associação Utiliza da prática do Karatê no contra turno escolar contribuindo para impedir que crianças e adolescentes sigam para o caminho do crime.
Realizando ações esportivas e educativas como instrumento auxiliar na construção da cidadania, representando uma melhoria direta na qualidade de vida dessas crianças e adolescentes e consequentemente na de suas famílias.
Acreditamos que através do oferecimento do esporte, direcionado para uma população carente onde muitas crianças e jovens se encontram em grande vulnerabilidade social, conseguimos criar ambientes favoráveis para combater a evasão escolar e consequentemente a criminalidade e o uso das drogas, tendo como objetivo o desenvolvimento integral do individuo utilizando a formação esportiva como ferramenta.
A entidade proponente é uma instituição sem fins lucrativos, se mantém através de doações, trabalho voluntário e parcerias importantes, porém, insuficiente para concretização de um projeto da magnitude deste que está sendo apresentado.
Por essa razão torna-se imprescindível o apoio do governo federal via Lei de Incentivo ao Esporte.
Declaramos para os devidos fins que a entidade proponente não possui capacidade de atrair investimento para este projeto, conforme dispõe o Art. 24, inciso II do Decreto 6.180, de 3 de agosto de 2007 e que não haverá fonte de recursos advinda da realização do Projeto que está sendo apresentado, conforme dispõe o Art. 14, do Decreto 6.180, de 3 de agosto de 2007.
A Lei nº 11.438/06, ou Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de garantir o suporte necessário para que os atletas de alto rendimento possam participar e representar o Brasil em competições nacionais e internacionais.
Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.
Nesse segmento, a Lei de Incentivo ao Esporte é um importante instrumento, pois permite que patrocínios e doações para a realização de projetos esportivos e paradesportivos recebam descontos do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas, estimulando uma participação mais efetiva de todos, por intermédio de ações diversas, num trabalho conjunto entre governo e sociedade, com real aumento dos investimentos e benefícios diretos para a população.
A Squadra Assessoria e Consultoria, presta o serviço de Elaboração e Cadastro de Projetos Esportivos em conformidade com a Lei 11.438/2006 e Portaria 424/2020 da Secretaria Especial do Esporte, também presta serviço de Assessoria e Consultoria na Gestão e Execução do seu projeto esportivo após Termo de Compromisso assinado com a União.
O patrocinador/doador deverá contatar o proponente, responsável pela elaboração, apresentação e execução do projeto junto à Secretaria Especial do Esporte.
Deverá informar sua intenção de patrocinar/doar para determinado projeto, fornecendo seus dados necessários para elaboração do recibo, que será emitido em 3 (três) vias, sendo:
O depósito deverá ser feito pelo patrocinador ou doador, diretamente na conta corrente BLOQUEADA de agência do Banco do Brasil, aberta pela Secretaria Especial do Esporte, específica para a captação de recursos desse projeto, de modo que o CNPJ ou CPF do patrocinador ou doador estejam identificados.
O investidor deve transferir o valor desejado (até 2% em caso de Pessoa Jurídica e 7% em caso de Pessoa Física) para a conta bancária específica do Projeto até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, o proponente responsável pelo projeto irá emitir um Recibo de Mecenato, que servirá de Comprovante para que a Renúncia Fiscal se efetue no próximo exercício.
Qualquer pessoa física que opte pelo Modelo de Declaração Completa ou Pessoa Jurídica tributada no Lucro Real pode financiar projetos esportivos utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo ao Esporte, sendo que Pessoas Físicas podem direcionar até 7% e Pessoas Jurídicas até 2%.
Lembre-se que o Projeto deve estar devidamente publicado em Diário Oficial da União e dentro do período de Captação de Recursos.
Ajude o Projeto Escolinha de Futebol AMFUT.
Aumente sua eficiência e conquiste resultados excepcionais com nossa expertise especializada.
Equipe qualificada e experiente em assessoria e consultoria, oferecendo soluções personalizadas para captação de recursos e elaboração de projetos.
Cases de sucesso que evidenciam nossa capacidade em ajudar clientes a alcançarem seus objetivos e conquistarem recursos para seus projetos.
Acreditamos na parceria com nossos clientes. Por isso, oferecemos um atendimento personalizado, entendendo suas necessidades e adaptando nossas soluções para garantir os melhores resultados.
A SQUADRA ASSESSORIA E CONSULTORIA é uma empresa especializada em assessoria, consultoria, elaboração de projetos e captação de recursos, com atuação em organizações públicas, privadas e terceiro setor.
Atua também na Assessoria e Consultoria direta para a Administração Pública, com ênfase nas áreas da Saúde e Assistência Social.