Saiba como Captar Recursos através de Editais

Confira algumas dicas que montamos para você que deseja captar recursos através de Editais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Saiba como Captar Recursos atraves de Editais
Vídeo explicando sobre como Captar Recursos de Editais
O atributo alt desta imagem está vazio

É cada vez mais comum que organizações privadas e públicas, nacionais e internacionais, adotem o edital para promover a seleção de iniciativas para investimento social.

A opção pelo edital, além de acenar para a democratização, demonstra a seriedade do investimento, já que a modalidade demanda um processo de seleção pública, igualitário e com regras bem definidas.

Mas antes de iniciarmos o nosso vídeo de hoje, preciso pedir para que você que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e ative o sininho para receber com exclusividade as novidades que postamos em nosso canal.

Para amenizar os efeitos da crise e garantir a sustentabilidade financeira, é fundamental ter uma captação de recursos eficiente, baseada em diversas fontes de captação de recursos, como por exemplo, buscar editais que tenham a ver com a área de atuação da sua entidade ou município.

Como Fazer um Projeto para Emenda Parlamentar?

Ser aprovado em um Edital não é fácil – há uma burocracia necessária e válida para que apenas projetos de interesse social sólidos sejam apoiados.

Sabemos que participar de Editais dá trabalho e requer habilidade para escrever o projeto no formulário do financiador.

Você precisa planejar previamente a ação que será apresentada, valorizando o impacto direto no público beneficiado; e utilizando palavras do Edital para descrever sua ação proposta, ressaltando a aderência ao edital e os ODS.

Confira algumas dicas que montamos para você que deseja captar recursos através de Editais:

Faça uma leitura atenda do Edital e de todos os seus anexos, para verificar se a sua finalidade estatutária e seu projeto estão atrelados aos objetivos do programa.

Com base no seu projeto/ação, defina qual a sua área de atuação (educação, saúde, infância, capacitação de jovens, defesa de direitos do idoso….);

É importante também manter seu relatório de atividades em dia. Dados de atendimentos, número de beneficiados, indicadores de impacto, número de voluntários, de parceiros;

Tenha também sempre em mãos planilhas de custos atualizadas;

Como Fazer a Gestão de Projetos Sociais?

Monte uma planilha com toda a documentação de certidões e cadastros que possuem prazo de validade para fazer o monitoramento permanente das renovações;

Monte uma planilha que será seu banco de dados de editais, com portais que divulgam editais;

Captação com Editais é um processo de médio longo prazo e é necessário considerar esse ponto no planejamento de captação de recursos, além de que, não há garantia do retorno.

É um processo de semeadura e aprendizado, quanto mais participar, mais vai se aprimorar e maiores a chances de ter seu projeto selecionado.

Gostou do vídeo? Ficou com alguma dúvida?

Deixa seu comentário no vídeo abaixo e conte com os consultores da Squadra Consultoria.

O atributo alt desta imagem está vazio

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp