Saiba Captar Recursos através de Agentes Bilaterais

São os acordos bilaterais que vão garantir direitos e ditar deveres que deverão ser cumpridos e respeitados por ambas as partes nas negociações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Saiba Captar Recursos atraves de Agentes Bilaterais (1)
Vídeo explicando sobre como captar recursos de agentes bilaterais
O atributo alt desta imagem está vazio

Captação de Recursos através de Agentes Bilaterais

Criar e manter relações com outros países é essencial para o desenvolvimento social, cultural, e econômico do país. Estas relações são nominadas Acordos Bilaterais.

Hoje este será o tema do vídeo de hoje: Captação de Recursos via Agentes Bilaterais, mas antes de iniciarmos o vídeo de hoje, preciso pedir para você que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e ative o sininho, para receber com exclusividade as novidades do nosso canal.

O acordo bilateral tem como principal objetivo assegurar o desenvolvimento harmonioso do intercâmbio entre os países, a partir de regras estabelecidas para todas as relações, que podem ser econômicas, políticas, desenvolvimentistas, entre outras.

Dicas importantes para iniciar a execução de seu Projeto Cultural

Quando falamos sobre acordos bilaterais, são acordos que contemplam dois países.

O Brasil, por exemplo, possui diversos países, com os quais tem acordos bilaterais, e nós podemos estudar e fomentar a captação de recursos através destes agentes, enviando projetos alinhados com diretrizes dos programas.

Os governos nacionais de países como o Canadá, a França e os EUA, entre outros, disponibilizam auxílio entre si com vistas ao desenvolvimento.

Um dos mecanismos utilizado são acordos de cooperação técnica internacional, intermediados pelos escritórios ou as agências de cada governo nos outros países.

Posso alterar algo no Projeto aprovado na Lei de Incentivo a Cultura?

A implementação e negociação dos programas e projetos é feita de acordo com os acordos assinados pelo Brasil em âmbito internacional.

São os acordos bilaterais que vão garantir direitos e ditar deveres que deverão ser cumpridos e respeitados por ambas as partes nas negociações.

Nestes casos a diplomacia também é essencial para que haja ganhos para os envolvidos nas relações, e também para que evitar grandes desgastes entre os países.

Se interessou pela captação de recursos através de agentes Bilaterais?

Gostaria de submeter algum projeto?

Deixe seu comentário no vídeo abaixo, estamos aqui para te auxiliar.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp