Curso de Captação de Recursos e Elaboração de Projetos

A captação de recursos é a consequência de um bom planejamento, com estabelecimento de objetivos, metas, prazos, cronograma, orçamento, projeto e marketing.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Curso de Captação de Recursos e Elaboração de Projetos

Squadra Consultoria

A captação de recursos é a consequência de um bom planejamento, com estabelecimento de objetivos, metas, prazos, cronograma, orçamento, projeto e marketing.

A partir disso tudo definido. Ai sim a organização está preparada para sair ao mercado e captar.

Os investidores sociais apoiam organizações da sociedade civil de várias maneiras, incluindo financiamento para implementação de seus próprios projetos, apoio técnico para as OSCs, suporte financeiro para os programas das OSCs e apoio institucional, porém as transformações e correrias do dia-a-dia não nem sempre permite dedicação para acompanhar todas as mudanças e novidades do setor.

13 Dicas das Principais Fontes de Captação de Recursos

No curso de captação de recursos e elaboração de projetos, não bastando estas inúmeras alternativas de captação de recursos, os participantes terão acesso a fontes nacionais e internacionais de captação de Recursos, Agentes Multilaterais, Bilaterais e o Governo Federal (SICONV), bem como participarão de uma oficina prática em Elaboração de Projetos, escrevendo seu próprio projeto e apresentando aos colegas de curso, para a análise e considerações importantes, tudo isto visando um aproveitamento ainda maior do treinamento.

Ao falarmos de elaboração de projetos o primeiro passo é definir o tema do seu projeto. Com o tema do projeto escolhido, é hora de colocar o projeto no papel. Cada edital de seleção traz as especificidades que devem constar no projeto.

Aprenda como Elaborar um Projeto Corretamente

Por isso, é muito importante ler com atenção as regras do programa ao qual você pretende escrever o seu projeto.

Mas, basicamente, um projeto deve conter: introdução, justificativa, objetivo geral, objetivo específico, metodologia, público alvo, resultados e bibliografia.

Além disto, é importante relembrar algumas considerações importantes, por exemplo, fique de olho no edital!

Para algumas seleções, pode ser exigido que o projeto tenha outros elementos, como cronograma e custos, por exemplo. Nunca deixe de conferir o que diz o edital de seleção.

Lembre-se que seu projeto se trata de um documento, portanto, a linguagem utilizada deve ser culta, objetiva e imparcial.

Não se deve fazer uso de verbos em primeira pessoa, como “eu acho”, “eu vou”, “iremos”. Além disto, observe que a maioria dos editais sinaliza o limite do número de linhas, caracteres ou páginas para cada parte do projeto.

Limite-se ao estabelecido. O projeto será lido por uma banca junto a outros inúmeros projetos. Seja objetivo!

Utilize as regras da ABNT. Elas são exigidas na maior parte dos editais, mas, mesmo que não sejam mencionadas, é desejável que o projeto esteja formatado com base nelas, pois mostra aos examinadores que você está familiarizado com as regras do texto científico.

Se capacitando, você estará pronto e apto para atuar no mercado de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos.

A Squadra Consultoria, referência no ramo, especializada em assessoria, consultoria, elaboração de projetos e captação de recursos, com atuação em organizações públicas, privadas e terceiro setor, além de prestar assessoria, também atua na capacitação dos clientes e interessados no assunto, ofertando aos mesmos cursos e palestras nas áreas acima mencionadas.

Estes treinamentos podem ser tanto presenciais como a distância.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp