Como captar recursos do Fundo Municipal do Idoso?

Você sabia que é possível movimentar recursos em sua cidade através do Fundo Municipal do idoso? Pessoas Físicas e Jurídicas podem fazer doações ao Fundo do Idoso, e deduzir este valor no Imposto de Renda. Como captar recursos do Fundo Municipal do Idoso?
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Vídeo explicativo sobre o Fundo Municipal do Idoso

O nosso vídeo de hoje é sobre como captar recursos do Fundo Municipal do Idoso?

Mas antes de iniciarmos, preciso pedir para você que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e ative o sininho para receber com exclusividade as novidades que postamos em nosso canal.

Você sabia que é possível movimentar recursos em sua cidade através do Fundo Municipal do idoso?

Pessoas Físicas e Jurídicas podem fazer doações ao Fundo do Idoso, e deduzir este valor no Imposto de Renda. Como captar recursos do Fundo Municipal do Idoso?

Mas o que é o Fundo do Idoso?

Trata-se de um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da Pessoa Idosa. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa

Aos municípios cabe organizar o Fundo Municipal e tê-lo regularizado frente a Receita Federal, com o Fundo Ativo e regularizado as pessoas físicas pagantes do Imposto de Renda, podem destinar até 6% do valor a pagar do Imposto para o Fundo do Idoso.

Como captar recursos do FIA para sua instituição?

Empresas do Lucro Real podem destinar 1% do valor a pagar, e com isto o município angaria recursos para realizar ações preventivas e educativas relativas aos direitos da Pessoa Idosa. 

Às organizações do Terceiro Setor podem apresentar projetos ao Conselho Municipal do Idoso, buscando assim, recursos para realizarem ações pertinentes ao público-alvo.

Estás entidades precisam desenvolver atividades voltadas ao público idoso e precisam estar cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Desta forma, vale algumas dicas:

Estude a Lei Municipal que discorre sobre o Fundo Municipal do Idoso e sobre a organização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa;

Consulte as viabilidades de cadastro de entidade;

Aproxime-se dos Conselhos para saber sobre editais e sobre destinações de recursos do Fundo;

Atente-se também a Lei Municipal que discorre sobre o Marco Regulatório.

Se gostou deste vídeo, deixa seu like e não esqueça de indicar este vídeo, compartilhar e comentar. 

O atributo alt desta imagem está vazio

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp