Capte Recursos através de Agentes Multilaterais

Todos têm critérios e diretrizes para financiamento à disposição do público e valores relativamente grandes para investir.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Capte Recursos atraves de Agentes Multilaterais
Vídeo explicando sobre agente multilaterais
O atributo alt desta imagem está vazio

Captação de Recursos através de Agentes Multilaterais

O nosso tema do vídeo de hoje será referente a captação de recursos através de Agentes Multilaterais, mas antes de iniciarmos, preciso pedir para que você, que ainda não é inscrito em nosso canal no Youtube, se inscreva e ative o sininho, para receber com exclusividade as novidades que postamos em nosso canal.

Aberto prazo para elaborar projetos na Lei de Incentivo a Cultura

No contexto das relações internacionais e do comércio exterior, acordos bilaterais são contratos negociados entre dois países e possuem temas diversos que podem estar relacionados com imigração, segurança e comércio.

Já acordos multilaterais são firmados entre três ou mais países, como por exemplo, contratos realizados entre blocos econômicos, como por exemplo Mercosul, União Europeia ou NAFTA.

As instituições que buscam cooperação internacional e que são elegíveis para assumir a posição de instituições executoras de projetos podem ser públicas (União, Estados, Municípios), do setor produtivo (Associações, Federações, Conselhos e instituições com perfil assemelhado), e da sociedade civil (organizações não-governamentais e demais instituições sem fim lucrativo).

Ao desenvolver um projeto, a instituição beneficiária deve manter atenção constante sobre três aspectos:

  • assegurar-se de que o projeto atinja plenamente seus objetivos;
  • assegurar-se de que o projeto resulte em efetivo impacto sobre o seu público-alvo ou setor beneficiado;
  • assegurar-se de que haja sustentabilidade dos resultados alcançados pela cooperação.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e suas muitas agências, o Banco Mundial e os bancos regionais de desenvolvimento, são todos exemplos de instituições multilaterais interessadas em fortalecimento institucional e financiamento de programas e projetos.

Como captar recursos para Prefeituras?

Todos têm critérios e diretrizes para financiamento à disposição do público e valores relativamente grandes para investir.

De fato, os valores são muitas vezes tão grandes que apenas as organizações maiores e mais estruturadas podem estar com condições de qualificar para conseguir seu apoio.

Lembre-se: existem valores reembolsáveis e não reembolsáveis.

A Squadra Assessoria e Consultoria está preparada para elaboração, cadastro e acompanhamento do seu projeto nesta importante fonte de Captação de Recursos.

Caso tenha um projeto pré-formatado e precisa de uma consultoria ou assessoria, entre em contato conosco pelo formulário abaixo. Nossos técnicos estão preparados para receber sua demanda e te orientar para captar recursos dos Agentes Bilaterais e Multilaterais.

Gostou do vídeo?

Então deixa sei Like e mande seu comentário, estamos a disposição para te auxiliar.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp