Captação de Recursos voltada a Projetos Sociais

No que condiz aos processos de elaboração de um projeto? Você aplica todas as etapas necessárias? Apresentação do proponente, justificativa em conformidade com o edital ou programa em aberto para captação. Os objetivos, estão em conformidade com os objetivos do edital ou do programa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Captação de Recursos voltada a Projetos Sociais

Squadra Consultoria

O momento econômico ao qual estamos vivenciando exige, das pessoas engajadas nesta luta (Captação de Recursos) esforços diários e muita criatividade. Captação de Recursos voltada a Projetos Sociais

Neste cenário, um projeto precisa chamar muita atenção dos analistas e dos possíveis patrocinadores.

Chamar atenção dos analistas no que condiz as normas do edital e, principalmente, aos impactos sociais que este projeto vai causar à comunidade beneficiada, e ainda a sustentabilidade e a capacidade de execução deste projeto.

Quanto aos possíveis patrocinadores, eles precisam ter também a certeza da relevância e sustentabilidade deste projeto, e além disto, o que eles podem ganhar com isto:

Quais serão as contrapartidas?

É possível divulgar a marca do patrocinador?

É possível dar espaço de visibilidade ao patrocinador durante a execução do projeto?

E no que condiz aos processos de elaboração de um projeto? Você aplica todas as etapas necessárias? – incluindo apresentação do proponente, justificativa em conformidade com o edital ou programa em aberto para captação.

Os objetivos, estão em conformidade com os objetivos do edital ou do programa? São claros e possíveis de atingir os resultados esperados? Captação de Recursos voltada a Projetos Sociais

Você consegue definir uma metodologia em conformidade com os objetivos que elencou? E consegue tornar viável através dos procedimentos metodológicos a execução deste projeto?

13 Dicas das Principais Fontes de Captação de Recursos

Outro passo importante consiste na avaliação e no monitoramento do projeto, ferramentas que norteiam a equipe executora do projeto para os processos de planejamento e execução do projeto, permitindo avaliar durante o prazo estabelecido, se os resultados estão sendo atingidos e, principalmente, se estes resultados estão gerando impactos sociais relevantes.

Não obstante, o cronograma de execução, precisa estar em conformidade com as metas e ações definidas no momento da construção dos objetivos, precisando também ser claro e preciso em tempo e espaço, garantido a eficiência e eficácia deste projeto.

A definição dos recursos e a apresentação de orçamentos, precisam ser relevantes e estarem de acordo com a execução do projeto, os valores precisam estar baseados em orçamentos reais, não podemos contar com a sorte, tampouco apresentar orçamentos defasados ou superestimados.

Alguns projetos nos permitem as considerações finais, onde o proponente deve descrever, com base nos objetivos os resultados que pretende alcançar mediante a execução do projeto, aproveitando neste momento uma reaproximação da justificativa e fortalecendo a necessidade do projeto, visto que sem executar um projeto desta forma, a comunidade não terá tais benefícios.

Aprenda como Elaborar um Projeto Corretamente

Você consegue elaborar um projeto desta forma? – se a sua resposta for sim, você está pronto (a) para buscar recursos nas mais diversas fontes de distribuição de recursos, sejam públicas, privadas ou através de Leis de Incentivos.

Se a sua resposta for não – não se apavore, a Squadra Assessoria e Consultoria possui profissionais capacitados para te capacitar ou para elaborar o projeto para você.

Possuindo também informações de extrema relevância acerca das fontes de captação de recursos.

Squadra Consultoria

Artigos Relacionados

Comente Sobre o Conteúdo

Cursos Online

Cursos Presenciais

Nossos Serviços

Últimos Artigos

Participe do nosso grupo no WhatsApp